Plantas são o alimento, o remédio e também catalisadores da expansão da consciência. Durante nossas vidas diárias, estamos propensos aos nossos comportamentos automáticos na forma que vivenciamos a realidade, mas à noite esses elos são quebrados e nossos espíritos voam.
Existem diversas plantas que auxiliam a ampla compreensão da realidade como um todo. São plantas naturalmente boas, criadas para auxiliar na compreensão do mundo, e de outros sentidos da vida, os quais o alcance torna-se impossível ao ser humano. As plantas podem ser Mestras que guiam o ser humano a obter respostas para questionamentos complexos.
Estas são as três plantas que podem transportar o ser humano a ter sonhos proféticos, encontrar uma realidade invisível (que são autorizadas pela leis, ou plantas legalizadas). Elas estimulam a consciência a expandir-se, visualizar novas formas de realidade invisível; aumentam a percepção e a sensibilidade; ativam o terceiro olho, ou sexto sentido a ver a realidade do mundo invisível.
CELASTRUS PANICULATUS – O ELIXIR DA VIDA
Essa incrível erva não é apenas conhecida por promover sonhos lúcidos por aqueles que a tomam, mas também é chamada como a “árvore do intelecto” por seu longo histórico na medicina indiana (ayurvedic) no auxílio de foco mental, longevidade e memória. Os usuários relataram que adicionando de 10 a 15 sementes de Celastrus paniculatus na dieta diária, nota-se uma melhora acentuada na função cognitiva, capacidade de se concentrar e nitidez. Esta erva é capaz de resgatar as mentes perdidas, manter o equilíbrio. Pessoas perturbadas, costumam tomar a erva para ter tranquilidade.
LÓTUS AZUL (BLUE LOTUS) – ERVA DA MENTE, CORPO E ESPÍRITO
O Lótus Azul é uma das plantas mais sagradas desde os antigos Egípcios, onde suas propriedades de conscientização foram bem conhecidas e aproveitadas. É geralmente associado às origens da vida e a perspectiva divina. A planta era usada no Egito para estimular o desejo sexual e as praticantes medicinais egípcias usavam esta flor para estimular o fluxo de sangue e também como um tratamento anti- envelhecimento. Os antigos adoravam esta visionária planta como um símbolo das origens da vida. O Lótus azul foi usado para atingir estados de euforia de consciência visionária.
MUGWORT / ARTEMÍSIA – A ERVA VERSÁTIL DO SONHO
Ao longo dos séculos, a Artemísia tem sido uma erva amplamente utilizada na Europa, associada aos tratamentos de problemas digestivos ou parasitários e também como uma erva do sonho Esta erva pode ser queimada como incenso ou bebida como um chá. Essa erva também é conhecida por estimular sonhos lúcidos e significativos. Remexe coisas que estão profundas no subconsciente e as expõe durante o sonho, ela pode ajudar a retirar mágoas escondidas, entender o sentido de acontecidos do passado.
Nota: Este artigo refere-se às práticas e terapias naturais, alternativas e complementares. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Namastê!
Ester de Susan
Fontes Pesquisadas: resistance.com – entheology.com / iamshaman.com / nyishar.com
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo poderá gostar também de nosso Manual de Botânica Oculta e Medicinal. Clique na imagem abaixo: