As ervas sempre foram utilizadas pelo homem, desde os tempos mais antigos como fontes de cura, alimentação e bem estar.
Algumas plantas estão além dos efeitos terapêuticos e se tornaram conhecidas através da força da sabedoria e das crenças populares, em função de seus poderes energéticos, mágicos, de limpeza e de proteção espiritual. Este conhecimento foi transmitido de geração em geração.
Dente-de-leão possui o significado de liberdade, otimismo, esperança e luz espiritual. Dente-de-leão confere força física e coragem. Protege contra energias negativas e, segundo a Tradição, esta erva é capaz de realizar desejos.
É uma “forte vitamina” que alimenta os chakras, principalmente o umbilical, melhorando sua capacidade de absorver prana. Recupera o corpo de traumas e perdas de energia. Indicado para os que estão no meio do caminho e precisam de força e controle emocional para continuar lutando.
Alecrim
Alecrim é uma das plantas mais mágicas que existe. Através dela é possível acessar os registros da alma, liberando traumas, medos e outros aspectos negativos que estão adormecidos. O uso do alecrim através de chás ou temperos, anima, alegra, combate a apatia, memória fraca e a melancolia. “Como erva das recordações” ajuda-nos a relembrar nosso padrão verdadeiro.
Na forma de chá ou tempero, o cravo-da-índia estimula a concentração e aumenta a capacidade de concentrar energia para materializar sonhos. O cravo-da-índia abre a mente para que possamos ver a totalidade, estimulando-nos a buscar dentro de nós mesmos as respostas para nossos anseios. Esta planta traz clareza para a mente e estimula a habilidade de observação.
Namastê!
Nina Greguer
Fonte pesquisada: significados /terapiafloralqualidadedevida / espiritualidadefeminina /luzdaserra
Querido leitor, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: