Você acha que alguém percebe a correlação entre o aumento da exposição à radiação e a incidência de depressão e câncer?
Mais e mais radiação está sendo comprada em nossas casas - de microondas para wi-fi, laptops, computadores, TV e telefones celulares.
Então, o que exatamente é a radiação, o que está nos causando e como podemos impedir que isso nos afete negativamente?
Bem, basicamente, a radiação é praticamente o que o nome sugere, causa vibração ou a radiação de partículas. Assim como em um microondas onde as partículas de alimentos são vibradas para gerar calor, nossas células e terminações nervosas também vibram, gerando confusão e radicais livres.
O que é um radical livre?
Basicamente, todas as nossas células possuem o número perfeito de elétrons, no entanto, um radical livre é uma célula à procura de um elétron extra, pois é danificado, portanto é como o nome sugere - um radical livre. Um radical livre pode se multiplicar rapidamente para mais e mais especialmente se a exposição à tecnologia for alta.
Os radicais livres causam danos celulares, danos nos tecidos, problemas de fertilidade, danos aos órgãos, aumentam o envelhecimento e podem até causar câncer. As vibrações causadas pela radiação também podem interferir nos nossos sinais nervosos que podem perturbar os padrões de pensamento.
Agora, seria muito difícil eliminar a tecnologia, pois faz parte de nossas vidas. Não me entenda mal, há tantos benefícios para a tecnologia e isso faz nossas vidas tão muito mais fácil, mas o que podemos fazer para reduzir os efeitos da radiação?
1) Evite usar microondas. Aqueça os alimentos quentes no fogão ou no forno. As microondas danificam seus alimentos, destroem proteínas e o conteúdo nutricional. Os alimentos consumidos após passarem pelo microondas também contribuem para o dano dos radicais livres.
2) Limite seu tempo na frente da TV e do computador tanto quanto possível. Desligue a tela do seu computador se você estiver tendo uma pausa no trabalho. Sempre desligue a TV e os computadores no ponto de energia durante a noite ou quando não estiverem em uso.
3) Limite seu tempo no telefone celular. Se você está falando em seu celular, use-o contra sua orelha esquerda - aparentemente, menos danos podem ser causados às proteínas em seu cérebro. Além disso, se você usar o celular no carro, (somente com o carro parado) sempre abra as janelas, pois o metal no carro faz com que a radiação emitida pelo telefone aumente. Mantenha o seu telefone móvel longe da sua comida e longe de você enquanto dorme.
4) Desligue o wi-fi durante a noite ou quando não estiver em uso.
5) Coma antioxidantes. Os antioxidantes ajudam a remover os radicais livres.Você encontrará antioxidantes em bagas, chá verde, suco de gojiberry ou açaí, brócolis e tomates. Poderosos antioxidantes também incluem vitamina C e vitamina E.
6) Mantenha cristais de quartzo, orgonite ou pedra de sal do Himalaia perto do seu computador, estes ajudam a absorver a radiação.
7) Andar com os pés descalços na grama ou na terra também ajuda a reduzir o estresse radiativo.
Clique aqui para conhecer nossos livros
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade