Com que frequência você verifica a lista de ingredientes dos produtos que compra? Se você encher seu carrinho na loja sem pensar muito nas toxinas que podem estar escondidas em cada item, é provável que sua casa esteja cheia de pasta de dente, sabão em pó, produtos de limpeza domésticos e muito mais que causam câncer. Você tem algum desses produtos cancerígenos agora?
Aqui estão sete produtos causadores de câncer que estão escondidos em quase todas as casas:
1) Shampoo
Muitos, senão a maioria, dos shampoos no mercado estão cheios de produtos químicos cancerígenos. Isso inclui lauril sulfato de sódio, parfum/fragrância, parabenos e cores sintéticas. Estudos demonstraram que os parabenos são um conhecido agente cancerígeno. Um estudo descobriu que 99% dos tecidos com câncer de mama testados continham parabenos. Fragrâncias e outras toxinas estão associadas a câncer, defeitos de nascença, distúrbios do sistema nervoso e alergias.
2) Panelas antiaderentes
Sabemos que o Teflon é ruim, certo? Quando a pesquisa foi lançada, as empresas passaram a substituir o politetrafluoroetileno (Teflon) por compostos perfluorados (PFCs). Esses novos compostos não são muito melhores. Esses polímeros plásticos liberam toxinas quando aquecidos a 450 graus Fahrenheit ou mais. Um estudo descobriu que aquecer panelas de Teflon por apenas 2 a 5 minutos em um fogão pode fazer com que o revestimento se quebre, emitindo partículas e gases tóxicos. Alguns dos produtos químicos no revestimento antiaderente são considerados potencialmente causadores de câncer.
Em vez disso, experimente frigideiras de ferro fundido!
3) Garrafas de plástico
Quando você bebe de uma garrafa plástica de água, os produtos químicos contidos no plástico podem entrar em sua boca. Muitas empresas estão lutando para adicionar um rótulo “livre de BPA” às suas garrafas de plástico, à medida que as pesquisas se acumulam sobre os perigos do BPA. Estudos têm mostrado que pode causar câncer.
Tenha cuidado com garrafas de água recarregáveis sem BPA. Eles também podem conter compostos causadores de câncer.
4) Purificadores de ar
Muitas pessoas mantêm purificadores de ar por toda a casa e até mesmo em seus carros. Os purificadores de ar são geralmente feitos com uma fragrância sintética cheia de produtos químicos tóxicos. Em vez de listar todos os produtos químicos no verso do produto, as empresas simplesmente adicionam “parfum” à lista de ingredientes.
Se você deseja manter sua casa com um cheiro fresco sem as toxinas, experimente os óleos essenciais.
5) Limpeza doméstica
A maioria das pessoas mantém uma variedade de produtos de limpeza domésticos à mão. Infelizmente, a maioria deles contém produtos químicos tóxicos que são extremamente perigosos quando ingeridos. Por exemplo, produtos químicos comuns encontrados em produtos de limpeza doméstica incluem amônia, que está associada a danos renais e hepáticos; 2-BE, que é conhecido por causar problemas reprodutivos; e corantes de alcatrão de carvão, que comprovadamente causam câncer e danos ao sistema nervoso. Além disso, as toxinas transportadas pelo ar também causam problemas.
6) Pasta de dente
Muitas marcas populares de pasta de dente usam substâncias tóxicas que podem causar danos ao esmalte, doenças estomacais, erupções cutâneas e outros problemas de saúde. Na verdade, o flúor, um ingrediente comum na pasta de dentes, causa um aumento tóxico no corpo. A ingestão de longo prazo está ligada a problemas cerebrais, cardíacos e ósseos.
7) Detergente para roupas
Suas roupas cheiram a limpas? Bem, os detergentes comerciais contêm uma lista completa de produtos químicos, incluindo fragrâncias, que podem causar erupções na pele, coceira, secura e problemas de sinusite. Sua pele pode absorver facilmente esses produtos químicos que estão em suas roupas e lençóis.
Fonte:
Evolução Coletiva