8 MANEIRAS SIMPLES DE PREVENIR A DOENÇA DE ALZHEIMER NATURAL | Universo Da Espiritualidade

8 MANEIRAS SIMPLES DE PREVENIR A DOENÇA DE ALZHEIMER NATURAL

 

A doença de Alzheimer afeta milhões de pessoas no mundo. É rotulado como "irreversível" no contexto médico atual. 

 

O uso de ervas, a prática de yoga e meditação, ou mesmo fazer alguns "exercícios cerebrais" todos os dias pode fazer toda a diferença. Comer alimentos benéficos para o cérebro, como castanhas e nozes pode ajudar a reduzir os fatores de risco.

 

A doença de Alzheimer é um distúrbio cerebral progressivo que afeta cerca de 35,6 milhões de pessoas no mundo. Aqueles afetados pela doença de Alzheimer vêem uma deterioração gradual das habilidades de pensamento e da memória. Isso interfere na realização de tarefas simples e pode impactar fortemente a qualidade de vida. O que torna mais difícil é que não se conhece "curas" e a doença é rotulada de "irreversível". É por isso que há tanta ênfase no cuidado preventivo, bem como em métodos alternativos para retardar o progresso da doença. 

 

8 MANEIRAS SIMPLES DE PREVENIR A DOENÇA DE ALZHEIMER NATURAL

 

O que é doença de Alzheimer?

Embora a genética seja um dos fatores que levam ao Alzheimer em algumas pessoas, outros fatores também podem desempenhar um papel, como o impacto de outros problemas de saúde, incluindo problemas cardiovasculares e problemas metabólicos, como obesidade e diabetes. A má alimentação, a falta de atividade física, estimulação mental e envolvimento social também podem influenciar o risco de desenvolver o problema. 

 

Prevenção da doença de Alzheimer

Como o Instituto de Alzheimer explica, a resposta para se a doença de Alzheimer pode ser prevenida ainda não está clara. O que é conhecido, no entanto, é que a maioria dos casos são o resultado de interações complexas entre múltiplos fatores de vida, genéticos, ambientais e médicos. E muitos destes podem ser controlados. Você certamente pode trabalhar para se tornar fisicamente ativo, comer de forma saudável, perdendo peso ou fazendo sua pressão arterial ficar sob controle. E são esses aspectos que você pode usar para diminuir o risco de desenvolver a doença. Inverter o dano não é possível, uma vez que ele se instala, pode ser mais difícil. Mas você pode obter as probabilidades a seu favor com algumas das soluções naturais que se seguem. 

 

8 MANEIRAS DE PREVENIR A DOENÇA DE ALZHEIMER NATURALMENTE

 

1. DIETA

Sua dieta desempenha um papel central na sua saúde mental e física, tornando-se uma parte importante de uma abordagem holística para manter a demência e o Alzheimer bem longe durante o maior tempo possível.

 

Alimentos amigáveis ​​ao cérebro: Embora não haja uma pílula mágica ou uma dieta específica que possa reverter ou prevenir a doença de Alzheimer, existem alimentos que você pode comer que são bons para seu cérebro em geral.

Os mirtilos são ricos em antioxidantes que podem ajudar a melhorar a sua memória espacial. 

 

As nozes, ricas em ácidos graxos ômega-3, podem prevenir a inflamação, reduzindo os danos ao seu cérebro. Estudos descobriram que, comer apenas um punhado por dia, pode ajudar a melhorar a forma como os indivíduos realizam testes cognitivos. 

 

Alimentos ricos em vitaminas B12 podem ajudar suas células nervosas a se desenvolverem normalmente para que sua memória funcione bem e possivelmente possa atrasar o aparecimento da demência. 

 

Alimentos amigáveis ​​para o coração: manter seu peso dentro de limites saudáveis ​​para que você não tenha excesso de peso ou obesidade é bom para sua saúde cardiovascular. Como os especialistas agora sabem, há uma ligação entre sua saúde cardiovascular e a saúde de sua mente ou cérebro. Sem um sistema vascular que funcione bem, seus vasos sanguíneos não fornecem o alimento que o cérebro precisa. E isso poderia agravar problemas como Alzheimer ou demência. Manter os níveis de colesterol sob controle, evitando a hipertensão na meia-idade, além de evitar a obesidade e o diabetes, ajudam a melhorar a saúde cardiovascular e parecem ser importantes na redução do risco de demência. Coma alimentos que são bons para seu coração. Alimentos ricos em fibras, como grãos inteiros, lácteos com pouca gordura, nozes, legumes, e uma abundância de produtos frescos podem ser um excelente caminho para manter a saúde do coração. 

 

2. EXERCÍCIO

Permanecer fisicamente ativo pode ajudar a saúde cerebral, além de manter o seu sistema cardiovascular em boa forma.  Isso é possível porque o exercício melhora o fluxo sanguíneo do cérebro. As autoridades de saúde sugerem que você exerça cerca de 150 minutos por semana. Exercício aeróbico de intensidade moderada ajudará tanto a saúde física como mental, para não mencionar o risco de doença cardiovascular, o que pode atrasar o início da demência. 

 

3. SOL

Se você também pode gerenciar um pouco de sol quando se exercita, isso é ainda melhor. Isso ocorre porque seu corpo produz vitamina D quando recebe exposição suficiente à luz solar. E essa vitamina é necessária para protegê-lo contra doenças neurodegenerativas, bem como doenças neuroimunes. 

 

4. EXERCÍCIOS MENTAIS E ATIVIDADE SOCIAL

Permanecer mentalmente e socialmente ativo também pode ajudar. O National Health Services, no Reino Unido, sugere atividades como leitura, escrita, inscrição em programas de educação de adultos, tocar instrumento musical, aprender uma língua estrangeira ou praticar um esporte que também envolve envolvimento social como boliche ou golfe. Fazer enigmas ou palavras cruzadas pode ser uma boa maneira de treinar a mente. A Fundação de Pesquisa e Prevenção de Alzheimer sugere fazer exercícios mentais que eles chamam de "aeróbica cerebral" três vezes por semana durante pelo menos 20 minutos de cada vez. 

 

 5. PARAR DE FUMAR

A pesquisa mostrou que o tabagismo pesado quando você é de meia-idade aumenta seu risco de desenvolver a doença de Alzheimer. Se você é um fumante, o abandono poderia ajudar a melhorar sua saúde cardiovascular, o que, por sua vez, poderia melhorar o suprimento de sangue para o seu cérebro. 

 

6. YOGA E MEDITAÇÃO

Um estudo destacou os benefícios da ioga e meditação, juntamente com várias outras ações, incluindo o sono adequado e cortando todos os alimentos processados, glúten e carboidratos simples da dieta, para ajudar a combater a perda de memória. O regime terapêutico para a saúde do cérebro incluiu uma sugestão para começar a fazer yoga e praticar a meditação (duas vezes ao dia) para combater o estresse. De acordo com especialistas, a yoga é capaz de ajudar a tratar o estresse crônico, responsável por afetar negativamente as estruturas cerebrais e causar inflamação no cérebro e no sistema nervoso central. Esta inflamação devido ao estresse prejudica a cognição e os centros de memória no cérebro e tem sido associada à doença de Alzheimer, bem como a outros distúrbios relacionados ao envelhecimento. 

 

7. AYURVEDA

Ayurveda tem alguns remédios herbais que foram usados ​​por quase 4000 anos, e outros que agora estão sendo explorados pelo seu potencial em ensaios e estudos clínicos convencionais. São eles:

Brahmi (Bacopa monnieri): é um remédio herbal usado para tratar distúrbios de déficit de atenção, bem como problemas de memória.

 

Guggulu (Commiphora mukul): Pesquisas demonstraram que esse remédio ayurvédico com efeitos antioxidantes pode proteger contra algumas formas de demência.

 

Shankhpushpi (Convolvulus pluricaulis): ajuda a melhorar a memória, aumentando o crescimento funcional dos neurônios.

 

Centella asiática: ajuda a melhorar a memória e aumentar a inteligência.

 

Jatamansi (Nardostachys jatamansi): esta erva pode ajudar a reverter amnésia decorrente do envelhecimento. 

 

Cúrcuma: medicamento anti-inflamatório que também está sendo explorado para uso no tratamento da doença de Alzheimer após alguns estudos promissores em animais.

 

Ashwagandha (Withania somnifera): Entre seus muitos benefícios é a possível aplicação na doença de Alzheimer . O potencial neuroprotetor da erva está sendo investigado para uso no tratamento de distúrbios neurodegenerativos. Estes efeitos estão possivelmente ligados à sua atividade antioxidante e anti-inflamatória. 

 

8. MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

A Medicina Tradicional Chinesa usou extratos de ervas como a Huperzina A (derivada de Huperzia serrata) para suas propriedades antioxidantes e neuroprotetoras durante séculos. Estudos em animais mais recentes mostraram potencial para o remédio herbal que pode ajudar a memória. Os extratos de Ginkgo biloba também possuem benefícios neuroprotetores e antioxidantes. A raiz de Polygala tenuifolia (Polygalaceae): é prescrita como um tônico para o cérebro e para o tratamento de esquecimento e amnésia entre outras coisas.  

 

Namastê!

Nina Greguer

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta e Medicinal. Clique no livro abaixo:

8 MANEIRAS SIMPLES DE PREVENIR A DOENÇA DE ALZHEIMER NATURAL

 

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


POUCAS PESSOAS POSSUEM ESSAS TRÊS LINHAS NA MÃO. ELAS REVEL
SIGA AS ETAPAS DA CURA E CURE A VOCÊ E AOS OUTROS