Você já sentiu que é muito mais do que as suas atividades externas e a sua vida atual parecem indicar? Já teve a sensação de que em algum lugar dentro de você existe este grande ser de luz e poder? Que você tem um propósito mais profundo? Se assim for, então você já tem uma consciência do maravilhoso ser de luz que você realmente é — o seu eu Real/Superior! Ao se reconectar com o seu eu Verdadeiro/Superior, você vai experienciar mais alegria, felicidade, paz e abundância!
Abaixo estão listados 9 passos que indicarão o caminho para que você se conecte com o seu EU SUPERIOR.
1) Perdoe a si mesmo e aos outros. Não se prenda ao passado. Ainda é possível reconhecer que você ou alguém fizeram algo de "errado" e, ao mesmo tempo, perdoar. Não perdoar irá conectá-lo energeticamente com a outra pessoa e com o seu eu/ego inferior.
2) Faça uma avaliação diária. Anote cada vez que você se envolver em maus hábitos e energia negativa (como raiva, dúvida, medo, preocupação, desânimo, ressentimento etc). No final da avaliação, liste o que você considera que sejam seus piores hábitos e impulsos. Depois, vá atrás deles, um por um, e supere-os! A consciência dá início à anulação — e a vontade, determinação e foco dão continuação à dissolução dos maus hábitos e impulsos negativos.
3) Identifique e se livre de crenças limitantes. Todos nós colhemos crenças limitantes e falsas ao longo do caminho, as quais nos impedem de sermos tudo o que podemos ser. Essas crenças podem até mesmo causar dor e sofrimento. Resolva realmente olhar para as coisas que você acredita e POR QUE você acredita nelas. Perceba que ninguém está forçando você a acreditar em qualquer coisa e que as crenças NÃO fazem parte de quem você realmente é! Determine-se a manter a mente aberta e ficar ciente de que crenças limitantes estão lhe impedindo de se conectar totalmente com seu verdadeiro eu. Veja claramente que as falsas crenças estão impedindo-o de experienciar todas as bondades da vida, e ainda contribuem para o sofrimento. Decida se livrar delas!
4) Construa impulsos positivos. Desenvolver e manter impulsos positivos é essencial no caminho espiritual e irá ajudá-lo a se reconectar mais plenamente com o seu Eu Superior. A cada dia, foque em um momento positivo que você gostaria de trabalhar e comprometa-se a integrá-lo ao longo do dia. Por exemplo: manter a sua harmonia, ser mais alegre, ajudar os outros etc.
5) Preencha todos os dias com gratidão. Durante o passar do dia, expresse regularmente sua gratidão por tudo o que você possa imaginar — o dia maravilhoso, as belas flores, o sol, o sorriso no rosto do seu filho, a saúde da sua família, e assim por diante. Deixe a gratidão encher seu coração e você vai se surpreender ao ver a diferença que isso fará! A gratidão abre a porta de entrada para o seu verdadeiro eu.
6) Muito do sofrimento vem de não viver no agora. Nossas mentes são incrivelmente poderosas quando focadas, mas a maioria desse poder é perdido por não vivermos o momento. O Presente é o lugar onde seu poder está! Mais importante, você só pode se conectar com o seu Eu Superior quando está no presente. Aprenda a deixar o passado ir embora, projetando-se no futuro e deixando de lado o que o mantém longe do presente. A paz está no presente!
7) Renda-se. Uma das coisas mais importantes que podemos fazer para nos reconectarmos com o nosso Eu Superior é nos render — solte-se do que causa dor, sofrimento, infelicidade e limitação. Enquanto estamos nos deixando levar por nosso eu/ego inferior, permanecemos ligados a essas mesmas coisas. Quando as emoções negativas surgem, a chave é imediatamente entregá-las para Deus/o Universal. Se você se encontrar relutante a entregar algo ou se ainda estiver dando voltas nas mesmas emoções negativas, é necessário se perguntar: por que, o que ganho com isso? Qual é a “energia” que o eu inferior está alimentando? ("pobre de mim", "olha como eu fui injustiçado" etc). Perceba que o que o ego está segurando vai continuar causando dor e sofrimento até que você esteja disposto a entregá-lo completamente! Lembre-se que você tem a escolha de continuar a segurar as emoções negativas e o sofrimento — ou entregá-los e, consequentemente, encontrar mais felicidade e paz em sua vida.
8) Deixe ir. Perceba que não podemos controlar todos os acontecimentos em nossa vida através do eu humano. Às vezes é necessário "deixar ir e deixar nas mãos de Deus". Deixar ir envolve se entregar (e o seu ego!) a uma força superior, e o ego não gosta de nada disso. Conforme você se conecta mais e mais com o seu Eu Superior, entregar e deixar ir se tornam ações menos difíceis. Deixar ir também significa entregar seus medos, preocupações e inseguranças e confiar em Deus/o Universal que tudo vai dar certo.
9) Medite! A meditação é essencial no caminho espiritual. Se você for se conectar com o seu Eu Superior, deve ser capaz de acalmar a mente através da meditação. Através dessa paz interior, você poderá aprender a ouvir a "voz mansa e delicada" dentro de seu verdadeiro eu. A meditação é uma chave que pode abrir a porta para a maior percepção, destravando a sabedoria perfeita em seu próprio coração! Se acalmar a sua mente e concentrar sua atenção, permitirá que sua sabedoria interior inata flua em sua consciência.
Namastê!
Nina Greguer
Gostou deste artigo? Compartilhe!
SAIBA PORQUE ESTE SALMO PODE SER UMA CHAVE DE PODER EM SUA V
APENAS 2 MINUTOS: TÉCNICA PARA AJUSTAR A COLUNA DE UMA VEZ P