A MAGIA DAS FLORES QUE CURAM A MENTE E O ESPÍRITO
Do antigo Egito ao Tibete as flores foram usadas para a cura.
Budistas tibetanos borrifam ou às vezes mergulham um paciente na água em que as flores foram embebidas.
As flores sempre foram associadas com a cura, tanto em seu estado natural, como também como óleos essenciais, como perfumes e como essências florais.
Tanto os óleos essenciais e essências florais, transmitem o poder de cura das flores em forma concentrada, embora as essências florais funcionem em um nível emocional e espiritual.
Terapia de cura através das flores
O método mais antigo de cura pelas flores, talvez o mais próximo do verdadeiro poder terrestre, é trabalhar com as próprias flores, ainda crescendo na terra ou em vasos. Desta forma elas ainda estão vivas e cheias da força vital fluindo diretamente da terra, do ar, do sol, da chuva e da água subterrânea debaixo das raízes.
Flores que Curam
Passe algum tempo com uma variedade de flores e instintivamente encontrará a flor que você está precisando para a sua cura.
Gerânio: Cura conflitos domésticos ou problemas no local de trabalho. O gerânio acalma a tensão nervosa e traz alívio para a depressão;
Jacinto: Restaura a autoestima e ajuda a reconstruir a confiança após uma traição. É naturalmente sedativo e alivia a depressão.
Jasmim: é bom para trazer amor, aumentar o desejo sexual e promover otimismo; alivia depressão, exaustão nervosa, dúvidas e impotência mental e física.
Lavanda: promove o amor, especialmente o amor-próprio; promove a gentileza, a felicidade, a saúde, a guarda contra a crueldade e o despeito; ajuda a superar a tristeza e a culpa.
Lírio Do Vale: restaura a felicidade após tristeza ou perda;
Calêndula: aumentam as energias positivas em qualquer ambiente; protetor dos assuntos domésticos; a flor ajuda com estresses causados por problemas legais.
Narciso: traz auto-amor, aumenta a autoconfiança e a beleza interior;
Rosa: é a flor de cura do amor e da reconciliação; reduz o estresse e previne a insônia; alivia as condições psicossomáticas, distúrbios alimentares e outros vícios;
Namastê!