A magia dos cheiros: Mais do que revelar a personalidade de uma pessoa, o perfume influencia o estado de espírito de todos nós. Ao penetrarem pelas narinas, os aromas se tornam responsáveis pela memória, sentimentos e emoções.
A magia dos cheiros pode revelar a personalidade de uma pessoa. O perfume influencia o estado de espírito de todos nós. Ao penetrarem pelas narinas, os aromas encontram o límbico, responsável pela memória, sentimentos e emoções uma mensagem aromática cria uma sensação de euforia, relaxamento, sedação ou estimulações neuroquímicas.
É comum o mesmo perfume apresentar cheiros diferentes quando aplicado em pessoas diferentes. Isso porque, os odores corporais são únicos; A temperatura da pele interfere diretamente na vaporização do perfume, e, portanto no cheiro que ele exala.
Os aromas mágicos são usados para criar incensos sagrados capazes de elevar o espírito, ligando a psique humana ao poder divino.
Relacionamos abaixo os aromas mais antigos usados como Perfume e medicamento:
֍ Quando estamos muito tensos e nervosos, um aroma de lavanda é capaz de nos relaxar e nos induzir ao sono, ajudando em casos de insônia.
֍ Quando estamos apáticos, deprimidos, infelizes, o aroma de bergamota pode ajudar na recuperação.
֍ Aromas de limão, eucalipto e alecrim melhoram a concentração.
֍ Alecrim alivia o cansaço; é estimulante.
֍ Aromas à base de óleos extraídos das flores de henna, açafrão, menta e zimbro, são usados para a sedução:
֍ A resina de olíbano extraída de árvores do sudoeste da Arábia é capaz de alterar o humor; aroma sagrado dentre os incensos.
Ester de Susan. Aloha!
Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual de Botânica Oculta e medicinal. Clique no livro abaixo.