Precisamos sentir gratidão por nossas nossas raízes. Temos que honrar nossas origens. Respeitar nossos antepassados e reverenciar nossa família.
Mas, não podemos e não devemos carregar o peso de coisas que nossos antepassados fizeram, falaram, pactuaram, viveram e pensaram em seu tempo, para nossa vida atual.
E, sequer sabemos o que foi feito, falado ou compactuado por eles.
Você tem livre arbítrio para escolher seu caminho e negar este padrão da sua família, na sua vida atual. Basta querer e trabalhar para mudar a vibração e negar esta "herança maldita". Não é fácil, mas acredite que é possível. Muitas vezes as pessoas não conseguem alcançar um grande amor, um padrão de vida confortável ou não decolam na vida, sem explicação plausível por mais que tentem. Talvez a causa seja esta "herança" que acompanha a família há gerações.
Como se quebra esta energia negativa ou maldição?
Nesta poderosa oração que será apresentada abaixo, não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou sua origem. A sua responsabilidade está em não permitir que o padrão se repita, gerando mais problemas, perpetuando a condição de sofrimento.
Pratitque esta oração todos os dias, pelo tempo que julgar necessário.
HO OPONOPONO - ORAÇÃO ORIGINAL
Divino Criador, Pai, Mãe, filho - todos em um.
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nos pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Ho oponopono, Oração Original
Morrnah Namalaku Simeona
Namastê!
Nina Greguer
Fonte Pesquisada: https://vidaeestilo.terra.com.br/