As almas que habitam a Terra estão divididas em três grupos básicos, os nômades, as almas antigas e as jovens almas. Certamente há mais tipos de almas surgindo aqui, mas esses são os grandes grupos. Os nômades são almas que encarnam na Terra com um propósito concreto, não acumulam karma, nascem sem um véu de esquecimento e têm habilidades despertas que o homem comum não possui, pelo menos conscientemente. Essas almas nômades, uma vez que completam sua tarefa, retornam ao seu lugar de origem e nunca mais reencarnam neste planeta.
Almas antigas, por outro lado, são almas que foram presas na roda da reencarnação por centenas, talvez milhares de anos. São almas que estão no processo de concluir sua experiência neste mundo físico e estão vivendo uma de suas últimas encarnações, são almas que passaram por todos os possíveis estados de experiência e só têm que polir pequenas nuances para concluir sua jornada. As novas almas são o maior grupo e são compostas por aquelas almas que não se encarnaram muitas vezes e ainda precisam viver muitos tipos de experiências, algumas delas extremas, do tipo, ricas/pobres, executor/vítima, amor/ódio. A única diferença entre o velho e o jovem é a experiência acumulada.
Como saber qual grupo você pertence?
Eu descreverei brevemente as características gerais e as características amplas de cada grupo, você pode se sentir identificado ou não, talvez alguém que você conheça se encaixe mais. O fato é que somos 7.000 milhões de almas por isso é possível que você não se sinta identificado em Nenhum grupo, ou talvez você tenha um pouco de algum deles. Não é nem melhor, nem pior, pertencer a um desses grupos, porém poderá ajudá-lo a conhecer-se um pouco mais para não cair repetidamente nos pequenos dramas que geralmente encontramos.
Nômades:
Eles são seres que não têm raízes aqui; é fácil para eles dizer que seus pais não são seus pais, que esse não é o mundo deles ou que eles são de X galáxia, por exemplo. Eles são seres muito alertas e inteligentes, não se sentem confortáveis em qualquer ambiente e rapidamente são rotulados como estranhos. Eles sentem uma saudade quase permanente e insaciável que se acalmará à medida que descobrem sua missão. Quando crianças não se encaixam com seus pares e geralmente são mal diagnosticadas com síndromes, como TDH e, infelizmente, medicadas. Como adultos, eles acabam se lembrando de quem são e quais são seus papéis; eles têm uma alta espiritualidade e, basicamente, se concentram no que eles têm a fazer criando poucos vínculos. Eles são altamente vanguardistas e são muito atraídos pela arte e por tudo o que tem a ver com o pensamento. Eles têm a capacidade de lidar com as energias e entrar em contato com as consciências mais altas. Finalmente, eles estão cientes de que, uma vez que terminem a tarefa de casa, não retornarão. Muitos deles são rotulados como índigos ou cristal por suas habilidades, mas a grande maioria deles prefere passar despercebida e viver em anonimato total, focado e consciente do papel que eles devem desempenhar.
Almas antigas:
São seres altamente equilibrados, numa busca perpétua de conhecimento. Possuem grandes capacidades para expressão artística, letras e música, são muito sensíveis e herméticos. São muito sociáveis e desfrutam de uma conversa muito rica. São muito independentes e pouco receptivas aos ambientes familiares ou sociais, mantendo uma espécie de necessidade urgente de saber quem são. Eles são muito espirituais, mas, ao mesmo tempo rejeitam qualquer religião, não se sentem confortáveis em qualquer ideologia específica, e compreendem perfeitamente o funcionamento da sociedade em que vivem. Eles gostam de passar despercebidos e executar tarefas que não exigem envolvimento excessivo e que permita que eles continuem sua busca perpétua. Em algum momento de sua vida, percebem e despertam neles a necessidade de auto-busca; são altamente autodidatas e rejeitam qualquer dogma; também são altamente vanguardistas e deles saem grandes e revolucionários pensamentos.
Jovens Almas:
Esta almas tendem a viver os extremos, e suas vidas são um verdadeiro turbilhão de experiências. Tendem a ser muito egocêntricos e muito competitivos. São altamente programados e dogmatizados, podem ser muito religiosos, mas nada espiritual. Possuem uma ideologia concreta e levadas ao extremo. Gostam de atividades que exigem esforço físico e esportes de todos os tipos. São muito ligados a esquemas familiares ou sociais, e não sabem como viver sozinhos. São altamente extremistas e passam facilmente do amor ao ódio, não evitam confrontos diretos e muitas vezes repetem os mesmos erros. As almas jovens irão desfrutar de qualquer tipo de função altamente hierárquica, são muito materialistas e valorizam as pessoas pelo que possuem.
A busca pelo conhecimento ou por si só é quase nula, pois se sentem seguros em sua zona de conforto e não sentirão a necessidade de expandir os horizontes no nível mental ou espiritual. Poucos sensíveis, eles entendem o amor ou a amizade como uma posse. Estas almas sempre tentam ser o centro das atenções e não vão economizar recursos para alcançá-lo.
Namastê!
Fonte: https://cosmoplug.com/ Autor Rubén Torres Sierra
Tradução e adaptação: Equipe Universo da Espiritualidade