Algumas espécies de árvores ao serem abraçadas transmitem energia de cura para várias partes do corpo. Tradicionalmente, no Taoísmo e em muitas culturas, as árvores são consideradas como o eixo vertical de toda a vida na Terra. Nos sensibilizarmos com essa energia, despertar nosso corpo e consciência em relação a elas é um aprendizado e uma prática de cura que nos leva a conhecer a nossa energia original e nos conecta com uma sensação vibrante de limpeza interna.
Muitos dos distúrbios dos seres humanos que vivem em cidades desapareceria com um simples passeio pela natureza. Algumas culturas acreditam que cada árvore tem seu próprio espírito, com uma energia especial capaz de passar ao redor das pessoas que procuram essa energia para alcançar o equilíbrio.
Os benefícios para quem abraça uma árvore são incontáveis e misteriosos. Mas, fácil de verificar se as observarmos em silêncio.
As árvores carregam boas vibrações e dão-nos a sua energia naturalmente. Árvores nos ajudam a estabelecer contato com o poder da natureza de maneira fácil e simples. Esta conexão nos relaxa e nos enche de energia pura.
Há milênios que os seres humanos fazem uso de todas as partes das árvores como um remédio para curar-se. E eles chegaram a algumas conclusões sobre as diferentes árvores e sua capacidade de curar:
Árvores de grande porte são aquelas que contêm mais energia. Entre as mais poderosas estão as árvores que crescem ao lado de água corrente.
Conheça o poder de cura das árvores listadas abaixo:
PINHEIRO:
Irradia energia Chi, nutre o sangue, fortalece o sistema nervoso e ajuda a prolongar a vida. Eles também alimentam a alma. Os Pinheiros são as "Árvores Imortais". A poesia e a pintura antiga chinesa estão cheias de admiração pelos pinheiros.
CIPRESTES E CEDROS:
Reduzem o calor e nutrem a energia yin.
SALGUEIROS:
Aliviam o excesso de umidade do corpo (umidade patogênica do yin), reduzem a pressão arterial elevada e fortalecem o trato urinário e bexiga.
OLMOS:
Acalmam a mente e fortalecem o estômago.
ACÁCIAS BRANCAS:
Ajudam a eliminar o calor interno e equilibrar a temperatura do coração.
FIGUEIRAS:
Purificam o coração, ajudam a remover a umidade do corpo, removem o calor corporal em excesso, nutrem o baço e ajudam a parar a diarréia.
GINGKO:
Ajuda a fortalecer a bexiga e aliviar problemas urinários das mulheres.
Para estabelecer um relacionamento com uma árvore e estar em comunhão com ela, basta olhá-la em silêncio e, em seguida, a energia de cura fluirá dela para você. Intuitivamente você saberá o que fazer. Você poderá tocá-la com suas mãos, abraçá-la, ou sentar-se de costas, com todos os centros de energia de sua coluna em contato com ela. Você ficará inundado de energia.
É realmente uma grandiosa experiência de cura! Viva com intensidade esta bela união com as árvores!
Namastê!
Fonte: evolucionconsciente