“Intimidar uma planta” foi uma experiência realizada com duas plantas que envolveu milhares de crianças no Oriente Médio, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o dia Anti-Bullying.
O experimento consistia em colocar duas plantas na escola, onde uma planta receberia elogios e palavras de encorajamento, enquanto a outra seria verbalmente atormentada por palavras de ódio.
Depois de 30 dias, os resultados falaram por si - enquanto a planta elogiada continuava a crescer, a planta que sofreu bullying estava visivelmente enfraquecida, com folhas escuras e caídas.
Ambas as plantas foram tratadas estritamente da mesma maneira: com a mesma quantidade de água. Exposta com luz solar, água e fertilizante. A única diferença é que foi dito palavras de crítica para uma planta e palavras de encorajamento para a outra, por um período de 30 dias. No final do experimento, os resultados impressionantes falaram por si mesmos.
Este resultado impressiona por dois motivos: a comprovação da grande sensibilidade das plantas diante da energia das palavras e sentimentos direcionados a elas e as terríveis consequências do bullyng praticado contra qualquer ser vivo.
Fonte: https://www.boredpanda.com/ikea-experiment-bully-a-plant-jessica-ones/