Para pensar, movimentar-se e agir nosso corpo precisa de energia, que provém de diversas fontes: dos alimentos, do sol, do ar, da água e dos sentidos. Em geral, as pessoas acreditam que a sua energia vem apenas dos nutrientes contidos nos alimentos, mas desde a antiguidade acredita-se na energia vital. Esta energia é que faz toda a diferença na manutenção e recuperação da saúde.
Segundo os sábios da antiguidade, nós possuímos um corpo vital acoplado ao corpo físico que é responsável pelas funções vitais e pela manutenção da saúde e da vida. Este corpo é nutrido com o Prana, absorvido através dos chakras (vórtices bio-eletro-magnéticos de captação e transdução de energia), alimentos (in natura), ar puro, banhos de sol, chuva e cinco sentidos.
As dicas apresentadas abaixo irão ajudar a aumentar a energia geral, tão necessária nos dias atuais, em que vivemos desgastados pelo stress, excesso de trabalho, estudos, conflitos emocionais etc. Com esta prática vamos recarregar as nossas baterias e ter uma energia extra para executar melhor nossas tarefas e ainda, promover a cura de doenças crônicas (resultantes do desgaste da energia vital).
1-ALIMENTOS NATURAIS E ORGÂNICOS:
Todo alimento fresco e produzido organicamente e naturalmente é mais rico em energia vital, assim devemos dar preferência a ingestão destes.
2-INGESTÃO DE 70% OU MAIS DE ÁGUA:
Nosso organismo é feito de água e necessitamos dessa água natural.
*A água tem o papel de distribuir os nutrientes pelos diferentes órgãos do corpo;
*Ajuda a regular a temperatura do corpo;
*Elimina as toxinas através da urina e da transpiração;
*Estimula o trânsito intestinal.
3-RESPIRAÇÃO DAS NARINAS ALTERNADAS:
O sistema linfático e o sistema imunológico, por sua vez, são ativados e beneficiam todo o organismo, combatendo doenças e evitando o envelhecimento precoce. A Respiração das narinas alternadas (Pranayama) promove a Respiração Celular e a captação de energia vital, aumentando o desempenho físico, mental e espiritual.
4-BANHOS DE SOL:
Também conhecido como helioterapia, é muito revitalizante e curativo. Os melhores horários são antes das dez da manhã ou após as cinco da tarde. Os banhos podem ser de 10 a 15 minutos cada lado.
5-CONTATO COM A NATUREZA:
Também muito revitalizante, principalmente quando mantemos uma atitude de contemplação.
Visualize-se recebendo a energia vital e direcionando para um propósito, como a cura de um órgão debilitado. A energia vital está presente em toda parte, mas, mais intensa na natureza, e a captação é maior quando aliamos consciência e intenção (aspecto quântico).
Segue abaixo, áudio com sons para aumentar a Energia Vital: (ouvir com fones de ouvido com volume baixo)
Namastê!
Nina Greguer
Fonte: biodisco
Namastê!
Nina Greguer
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Curso de Mudra. Clique na imagem abaixo: