AS 20 LEIS UNIVERSAIS | Universo Da Espiritualidade

AS 20 LEIS UNIVERSAIS

 

As 20 leis universais abrangem o conhecimento sobre: carma, reencarnação, vibração, atração, evolução da alma e muito mais. Ao vivermos sob estes preceitos transmutaremos nossos karmas, afastaremos as doenças e atrairemos somente o bem para a nossa vida.

 

 

AS 20 LEIS UNIVERSAIS

 

 

1) A Lei Universal da Harmonia

Esta lei certamente substitui a lei fundamental do carma, a harmonia é o supremo potencial do equilíbrio. O objetivo do carma é alcançar a harmonia. Se você jogar uma pedra em um lago você perturba a harmonia deste lago - você é a causa, o efeito é o splash e as ondulações que fluem para fora e para trás até que a harmonia seja restaurada, da mesma forma suas ações desarmônicas fluem para o Universo para trás e para cima de você, vida após vida, até que finalmente a própria harmonia seja restaurada.

 

 

 2) A Lei da Reencarnação e do Karma

Até que você tenha resolvido o seu Karma e cumprido o seu Dharma que são as boas ações que você deve fazer, você vai continuar a reencarnar repetidamente sobre a Terra. Nem Deus nem os senhores do Karma concedem este sofrimento para você durante essas vidas, você e só você decide o que você mais precisa aprender em suas jornadas terrenas e para cada experiência de vida você procura outras almas, muitas vezes com histórias compartilhadas e sempre com configurações kármicas correspondentes às suas necessidades. Sempre que você agir com intenção de criar Karma, as ações consideradas são pensamentos, emoções, palavras e ações, bem como a motivação, o desejo e a intenção. Cada ato desarmônico deve ser equilibrado no futuro nesta vida ou na próxima vida, para ocorrer um crescimento da alma.

 

 

3) A Lei Universal da Sabedoria

A Sabedoria transmuta o Carma. Se você tiver a sabedoria para aprender suas lições através do amor e da sabedoria você pode atenuar o seu sofrimento. Infelizmente, parece que estamos aprendendo mais rápido através da dor, através da experiência diretamente das consequências de nossas ações. Quando você avidamente tira dos outros, em vez de aprender através da sabedoria e do amor que isso é errado, você precisa experimentar o que os outros avidamente tomarão de você mais tarde, nesta vida ou em uma vida futura.

Exemplo: Em sua vida passada você estava casado com uma alma que é a sua companheira de hoje, a quem você cruelmente abandonou na vida anterior. Antes de você nascer em sua vida atual, você concordou em ser deixado por sua companheira sob circunstâncias semelhantes permitindo-lhe equilibrar o seu Karma, experimentando diretamente a dor do abandono, através da sabedoria da consciência-mestre. É mais fácil separar conscientemente a partir da relação com o amor. Você vai aliviar a dor da separação e ao mesmo tempo passar no seu próprio teste, absolvendo assim o carma e evoluindo a partir do seu interior.

 

 

4) A Lei Universal da Graça

O carma pode ser experimentado com a letra da lei ou em misericórdia e graça. Em outras palavras, se você dá amor, misericórdia e graça para os outros, você receberá o mesmo em troca.

 

 

5) A lei universal de evolução da alma

Todos na Terra compartilham a meta de evolução da alma, realizando-se ou não. Estamos encarnados porque desejamos evoluir espiritualmente. Elevamos acima de tudo nossas emoções baseadas no medo e ao fazê-lo aprendemos a expressar o amor incondicional que aumenta a nossa taxa de vibração, aproximando-nos de um estado de harmonia. Mesmo quando parece que não estamos evoluindo estamos na realidade fazendo progressos. Nós aprendemos com a dor de nossos atos desarmônicos que podem ser vistos como os nossos erros ou falhas, esta é a lei de evolução da alma.

 

 

6) A Lei Universal do Bodhisattva

Bodhisattva é um termo sânscrito comumente aceito pela maioria dos adeptos metafísicos atualmente, que significa aquele que transcendeu a necessidade de encarnações terrenas, mas que optou em voltar para a Terra para apoiar os outros a alcançar a iluminação. Um Bodhisattva sabe que nunca vai ser realmente livre até que todas as almas sejam livres. A maioria dos estudantes sérios da metafísica entraram na etapa de desenvolvimento de Bodhisattva em sua evolução.

 

 

7) A Lei Universal da Realização Vibracional

Todo o Universo opera segundo o mesmo princípio de energia vibracional. Quando Einstein descobriu que “a matéria era energia”, ele abriu a porta para a fusão da ciência e da metafísica. Os cientistas provaram que a energia não pode morrer, ela só pode se transformar (reencarnar), e por sua própria natureza a energia deve ir para frente ou para trás, ela não pode ficar parada, pois fazê-lo é a estagnação, resultando em transformação. Você é energia, sua pele que parece sólida é na verdade composta de trilhões de moléculas se movendo rapidamente em órbita uma ao lado da outra a uma taxa de vibração específica - uma taxa de vida física que você ganhou no passado como resultado de como harmoniosamente ou desarmonicamente você viveu suas vidas passadas e sua vida atual até este momento no tempo. Quando você está em harmonia com tudo e com todos, então você alcançou a taxa superior de vibração a nível divina.

 

 

8) A Lei Universal do Livre Arbítrio

A lei do livre arbítrio opera de três maneiras:

1. Embora muitos dos principais acontecimentos em sua vida estão astrologicamente predestinados, você sempre tem o livre arbítrio para diminuir o impacto do evento, ou transcendê-lo inteiramente. Isso resultará da forma como você vive sua vida até o momento em que destinou a experiência para si mesmo. Se você oferecer graça e misericórdia para os outros, sendo positivo, amoroso, compassivo, e demonstrando por sua ação que aprendeu as lições do passado, você pode diminuir as experiências desarmônicas!

 

2. Quando você obtiver o domínio da consciência da vida e desenvolver o desapego consciente, você será muito menos afetado pelos acontecimentos mundanos do que no passado. Um mestre da vida goza de todo o calor e alegria que a vida tem a oferecer, mas se desprende da negatividade, permitindo que ela flua através dele sem afetá-lo.

 

3. Você sempre têm o livre-arbítrio pela forma como você reage a qualquer situação, se você reage com emoções positivas, compaixão e integridade, você já aprendeu estas lições Kármicas e não terá que passar por uma situação semelhante no futuro.

 

 

9) A Lei do UM

Cada alma, encarnada e desencarnada, está ligada ao inconsciente coletivo, profundamente dentro do Eu superior. Somos todos parte de uma grande fonte de energia chamada de Deus. E porque somos parte de Deus, nós somos Deus. É o objetivo da fonte mover a energia para frente, para a criação de mais energia, assim, a vida estará em harmonia. Cada um de nós aumenta nossa taxa vibracional e intensifica a vibração do Todo. Quando estamos em desarmonia, nós diminuímos a vibração do Todo, porque nós SOMOS UM, tudo o que você pensa, diz e faz, afeta todas as outras almas.

 

 

10) A Lei Universal da Manifestação

Toda manifestação começa com um pensamento, uma idéia. Ideias e experiências criam crenças que por sua vez criam a sua realidade. Se você está descontente com a sua realidade atual você deve mudar suas crenças e seu comportamento. Crenças podem ser alteradas quando você reconhece aquelas que não estão funcionando para você. Comece a programar o que vai criar o sucesso e a harmonia em sua vida. O poder criativo ilimitado de sua mente, através da dedicação, conscientização e treinamento pode ser a sabedoria para superar o seu carma. Dentro das leis físicas e espirituais você pode manifestar qualquer realidade que deseja experimentar. Em relação à mudança de seu comportamento você deve decidir qual o comportamento desarmônico que você quer eliminar, então esteja ciente de que você não tem que mudar como você se sente sobre algo que o afeta, você deve estar disposto a mudar o que você está fazendo.

 

 

11) A Lei Universal do desapego Consciente

Os ensinamentos terrenos de Buda são melhor resumidos por uma de suas declarações: “É a sua resistência ao que é, que causa o seu sofrimento”. E por sofrimento ele quer dizer tudo o que não funciona na sua vida: problemas de relacionamentos, perda de entes queridos, solidão, doenças, acidentes, culpa, dificuldade monetária, desejos não realizados e assim por diante. Quando você aceita o que é, você aceita as realidades imutáveis em sua vida sem resistir-lhes. Algumas coisas são fatos, elas existem e não importa o quanto você resista a elas, não há nada que você seja capaz de fazer com elas. Mude o que você pode mudar, mas tenha a sabedoria de aceitar situações inalteráveis como elas são, sem desperdício de energia física ou mental ao tentar mudar o que você não pode mudar. Fora da aceitação vem o desapego envolvido, a capacidade de desfrutar de todos os aspectos positivos da vida, mas permitindo que o negativo flua através da sua resistência, mas sem afetar você.

 

 

12) A Lei Universal da Gratidão

Do ponto de vista do carma e da Lei do UM, quanto mais você dá, mais você recebe, quanto mais você ajudar os outros, mais você irá ajudar a si mesmo, o poder desta lei também funciona no seu dia-a-dia.

 

 

13) A Lei Universal da Comunhão

Quando duas ou mais pessoas de vibração semelhante estão reunidas para um propósito compartilhado, sua energia combinada direcionada para a realização desse objetivo é dobrada, triplicada, quadruplicada ou mais. Esta consciência esotérica tem sido usado por clãs, religiões esotéricas, grupos de cura, e recentemente nas meditações em todo o mundo para a paz mundial.

 

 

14) A Lei Universal da Resistência

Aquilo que você resiste, persiste, ou seja assume para você, perpetua sua influência sobre sua vida. A resistência é o medo, por isso é algo que você precisa Karmicamente resolver. A lei da resistência garante que você deve deixar ir o medo, utilizando o desapego consciente.    

 

 

15) A Lei da Atração

“Onde você coloca sua atenção, sua energia flui”. Você atrai o que você é e no que você se concentrar - se você é negativo, você assume experiências de negatividade, se você transmite amor, você assume e experimenta o amor. Você pode atrair para si apenas as qualidades que você possui, então, se você quer paz e a harmonia em sua vida, você deve tornar-se pacífico e harmonioso.

 

 

16) A Lei Universal da Reflexão

Esta lei diz quais características suas correspondem aos outros e que você reconhece em si mesmo. Tanto positivas quanto negativas, tem quatro manifestações primárias:

1- O que você admira nos outros, você reconhece como existente dentro de si mesmo. 

2 - O que você resiste e reage fortemente nos outros com certeza será encontrado dentro de si mesmo.

3- O que você resiste e reage nos outros é algo que você tem medo que exista dentro de você.

4 - O que você resiste em si mesmo, você não gosta nos outros.

 

Em outras palavras, vocês escolheram encarnar no plano manifesto aprendendo a superar o efeito do medo. Esses temores sempre serão refletidos em suas reações aos outros, assim seus objetivos são muito óbvios, uma vez que você sabe como percebê-los. Quando você deixar ir o medo, você automaticamente se abrirá para expressar o amor incondicional.

 

 

17) A Lei Universal do Amor Incondicional

A expressão do amor incondicional acabará por resultar em harmonia. O amor incondicional não é o amor romântico, é a aceitação dos outros como eles são, sem julgamentos ou expectativas, é a total aceitação dos outros sem tentar mudá-los, exceto pelo nosso próprio exemplo positivo, a lei do amor incondicional diz: “Se você agir de sua maneira expressando o amor incondicional, você se eleva automaticamente acima do medo, e quando você transcende seus medos, você automaticamente se abre para a expressão do amor incondicional”.

 

 

18) A Lei Universal de afinidades magnéticas

Astrologicamente ao escolher a hora e o local do seu nascimento, você determinou a natureza ou os efeitos que você irá experimentar em sua vida. Por outro lado, antes de nascer tomamos decisões sobre o tempo de vida em que estaremos entrando. Você escolheu seus pais, outras almas para interagirem com você e as configurações astrológicas de seu nascimento que determinam o seu caráter, personalidade, habilidades, limitações, e o tempo para os pontos fortes e fracos. Se tudo isso parece muito complicado para ser real, esteja ciente de que você está usando apenas 5 a 10 por cento da capacidade do seu cérebro e os pesquisadores do cérebro/mente afirmam que o cérebro humano tem 200 mil vezes a capacidade do maior computador já construído.

 

 

19) A Lei Universal da Abundância

Você tem dentro de si tudo o que é necessário para tornar a sua encarnação terrena um paraíso. Vivemos em um universo de abundância, embora a maioria das pessoas parecem vê-lo como um Universo de escassez.

 

 

20) A Lei Universal da Ordem Divina

Se você procurar entender a Lei da Ordem Divina, estude o equilíbrio natural da natureza, pois ele funciona da mesma maneira, tudo é como deveria ser, embora a humanidade (nossa gestalt de energia) está longe de experimentar o seu potencial de harmonia total. Não existem acidentes, é sua energia traduzida em pensamentos, palavras, emoções e ações que fazem todas as suas experiências e isso garante que você sempre tenha as oportunidades de aprendizado que você precisa para resolver o seu carma. E juntamente com você os pensamentos coletivos, palavras, emoções e ações da humanidade criam o ambiente para todos nós. Se almas suficientes concentrarem sua energia na paz, teremos a paz, se a maioria das almas estiverem cheias de raiva, todos nós podemos ter a experiência de guerras. SOMOS TODOS UM e como os muitas subpersonalidades dentro de você, os traços dominantes da humanidade irão surgir para resolver o nosso carma coletivo.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte: Livro, "Dick Sutphen Iluminando a Luz Interior".

 

Querido Irmão de jornada,  se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre técnicas e terapias de cura, clique no livro abaixo:

 

AS 20 LEIS UNIVERSAIS

 

 

 

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


DESCUBRA QUAL DOS DEUSES GREGOS REGE O SEU SIGNO
DESCONSTRUINDO AS CRENÇAS LIMITANTES EM 4 ETAPAS