AS IMPLICAÇÕES ESPIRITUAIS DE LEVAR O NOME DE UM ANTEPASSADO | Universo Da Espiritualidade

AS IMPLICAÇÕES ESPIRITUAIS DE LEVAR O NOME DE UM ANTEPASSADO

 

Se você se chama pelo mesmo nome que seu pai, mãe, irmão falecido, ou o nome de um antepassado, talvez você esteja carregando alguma carga energética mesmo sem saber disso. 

 

Mas, o que significa receber o nome de um antepassado?

Para  o renomado psicoterapeuta e escritor chileno, Alejandro Jodorowsky, o peso de um nome é um tema imerso na teoria das  constelações familiares.

Para muitas famílias, dar ao filho o nome de um parente, pai ou avô é uma honra e uma tradição. No inconsciente, por exemplo, carregar o nome de um antepassado tem o objetivo de trazer vivo na memória o quão importante este antepassado foi. 

 

AS IMPLICAÇÕES ESPIRITUAIS DE LEVAR O NOME DE UM ANTEPASSADO

 

Mas para Jodorowsky, colocar o nome de um antepassado em um recém nascido traz consigo uma série de implicações.

"Quando batizamos um filho, devemos saber que junto com o nome estamos passando também uma identidade. Portanto, evitemos os nomes dos antepassados, de antigos namorados ou noivos, de personagens históricos ou de ficção. Os nomes que recebemos são como contratos inconscientes que limitam nossa liberdade e condicionam nossas vidas."

 

Qual é especificamente o efeito de repetir os nomes?

O psicoterapeuta indica o perigo deste ato, já que os nomes atuam como fotocópias e, quando repetidas, perdem força. 

 

Para entender melhor a sua teoria, devemos explicar que os nomes têm uma vibração ou força. Se colocarmos o nome de um irmão morto para um bebê estamos realmente deixando para o recém-nascido o fardo de ser como aquele irmão. Além disso, se o nome atribuído tem um histórico infeliz, adicionamos esse fardo à nova pessoa.

 

Para Jodorowsky, a escolha do nome para o bebê é algo que deve chegar a ambos os pais intuitivamente; que não seja repetido, mas sim que possa dar a ao recém nascido a oportunidade de começar algo novo. 

 

No entanto, o psicoterapeuta também fornece orientações sobre como melhorar esta situação para aqueles que já estão com esse problema e sentem que estão repetindo a mesma história. Se o nome usado pode estar sendo uma carga muito pesada, o ideal é ousar mudá-lo, ou usar o segundo nome. Desta forma, reduzimos os riscos de levar conosco um fardo ou repetir a história vivida por nossos antepassados.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte: https://cosmoplug.com/nos-afecta-llevar-nombre-antepasado/ 

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


AS IMPLICAÇÕE ENERGÉTICAS DE USAR ROUPAS NOVAS SEM LAVAR
15 FRASES MARCANTES DE STEPHEN HAWKING PARA REFLEXÃO