A artemísia (Artemisia vulgaris) é uma planta extraordinária, em todos os sentidos. No campo terapêutico e também no magístico. O elemental da artemísia é poderoso e tem a capacidade de realizar prodígios (desde que a Justiça Divina permita, obviamente).
Textos medievais atestam o poder mágico e terapêutico da artemísia: esta tem uma grande ligação com a estrela Algol, portanto, o chá dessa planta é de grande benefício para quem deseja se livrar do terrível vício do alcoolismo. Pesquisas recentes também atestam a grande eficácia do chá de artemísia para o combate a febre amarela, a dengue e a malária. O chá de artemísia é também um ótimo digestivo.
A tradição popular, sempre muito sábia, relaciona a artemísia com a saúde da mulher (por isso o nome, em honra à deusa do amor e da feminilidade, Ártemis/Vênus), especialmente para o sistema geniturinário.
O elemental da artemísia, por pertencer ao Raio do Fogo (pois ele é uma salamandra), atua nos chakras do útero e dos ovários, realizando prodígios. Por isso se recomenda, para regularizar as funções reprodutoras femininas, o chá da artemísia.
Por ser uma salamandra, o elemental da artemísia é usado para defesa psíquica.
A planta deve ser seca à sombra por alguns dias e suas folhas, queimadas em um braseiro. A fumaça deve ser espalhada por toda a casa e principalmente sobre as pessoas enfermas ou obsediadas psiquicamente. Com isso, todo ataque, como obsessões, mau-olhado, ataques psíquicos diversos, larvas astrais e mentais, são anulados com o poder da artemísia.
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade
Fonte: gnosisonline
Querido leitor, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: