Bem mais fácil que aprender a ler, tão natural quanto abraçar aqueles que amamos, curar é provavelmente a habilidade mais fácil de se aprender na vida.
A terapia de cura possibilitará às pessoas aliviarem uma tremenda carga de dores e sofrimentos de familiares e amigos, além de promover a autocura.
ATIVAÇÃO DOS CHAKRAS DAS MÃOS
TÉCNICA Nº 1:
Há várias formas de ativar os chakras das mãos. O método mais simples é esfregar uma palma na outra para criar calor, o que abrirá os chakras. Depois de esfregar as palmas de forma vigorosa, separe suas mãos e então aproxime (mas sem encostar uma na outra) e, mais uma vez, afaste-as. Faça isso até que possa sentir uma bola de energia em suas mãos. Tente fazer isso com os olhos fechados e abra quando sentir a energia. Você pode se surpreender com o tamanho que a bola de energia pode alcançar. Sentir essa energia pode requerer um pouco de prática, mas seja persistente.
TÉCNICA Nº 2:
Outro método para abrir os chakras das mãos é manter os dois braços esticados à sua frente, com os dedos também esticados. Uma palma deve ficar virada para o chão e a outra, para o teto. Feche os punhos e então abra e feche os punhos novamente, com rapidez pelo máximo de tempo que puder. Volte a deixar as duas mãos abertas, inverta as palmas e repita o processo. Depois de abrir e fechar as mãos deixe-as na posição de oração, em frente ao peito com as palmas um pouco afastadas. (Mudra do Eu Interior)
TÉCNICA Nº 3:
Um terceiro método para ativar os chakras é sentar-se com as suas mãos no colo, com as palmas viradas para cima. Feche seus olhos e visualize espirais nas duas palmas. À medida que eles se tornam mais claros em sua mente veja-os rodarem até que você possa sentir um fluxo estável de energia espiralando através de suas palmas. Suas mãos podem ficar quentes e formigar.
Obs.: É fundamental usar as técnicas de respiração 100% do tempo, tanto na ativação dos chakras, quanto nas sessões de cura.
TÉCNICA DA RESPIRAÇÃO 2-6
Essa é uma técnica bastante poderosa para aumentar a energia durante as sessões de cura. O nome já diz tudo: contagem até 2 para inspiração e até 6 para expiração.
REALIZANDO AS PRIMEIRAS CURAS
Ao encontrar alguém que esteja sofrendo de dores, pergunte onde é exatamente o local da dor. Coloque então as mãos já energizadas, exatamente onde a pessoa afirma que dói, ou em ambos os lados, como se estivesse fazendo um “sanduíche”. Ao fazer o sanduíche entre as mãos na área dolorida, você estará criando um forte campo de ressonância, que permitirá aos tecidos doentes, alterarem a vibração e curarem a si próprios.
DESATIVAÇÃO
Para desativar os chakras das mãos, visualize-os como flores. Os chakras são tradicionalmente retratados como flores de lótus. Feche lentamente os dedos em sua palma. Com pétalas se fechandoe mantendo a fragrância da flor, os chakras pararão de girar e o corpo reterá a energia.
“Quero viver em um mundo onde a cura seja considerada real; onde a cura seja universalmente praticada e onde a humanidade e a natureza possam expressar-se.” (Richard Gordon)
Namastê!
Nina Greguer
Fonte: Adaptação dos Livros, Toque Quântico – Richard Gordon e A Mudanças na Palma da Mão – Sandra Kynes.
Querido Irmão de jornada, se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre técnicas e terapias de cura, clique no livro abaixo: