Os grandes e sábios povos antigos conheciam as ervas e sabiam há milênios atrás que os seres humanos eram possuidores de um campo de energia (chakras). Da mesma forma, sabiam que as plantas possuíam também um campo de energia, e que utilizando as plantas adequadas, seus poderes eram capazes de limpar a aura, renovar as energias, equilibrar as emoções, sentimentos e pensamentos, além de conseguirem curas físicas e espirituais.
As plantas nutrem um amor profundo pelo ser humano. Ao passar plantas e ervas pelo nosso campo energético (campo sutil), elas melhoram, limpam e transmutam a energia, e, consequentemente, ajudam a equilibrar nossos pensamentos, sentimentos e emoções, que se originam no campo energético.
O eucalipto possui uma intensa vibração energética que elimina as energias negativas, impregnadas no ser. Promove a purificação da pessoa carregada de energia psíquica negativa, principalmente após as brigas e discussões.
Auto abençoar-se traz a cura em todos os níveis do ser, pois a energia das plantas é muito elevada, vibrante e pura. Buscar ajuda no amor da natureza é conectar-se com o amor divino do Grande Criador.
O auto-benzimento:
Relaxa a respiração, normaliza o fluxo sanguíneo, combate a negação da realidade e a falta de autenticidade.
Promove a limpeza da aura e do corpo físico, para que se restabeleça o equilíbrio energético.
Como se auto-abençoar (benzer-se):
O auto-benzimento com plantas vem da antiguidade. Foi uma técnica que Jesus Cristo usou por muitas vezes com o povo necessitado por curas.
Você irá precisar de:
Um lugar bem tranquilo;
Um lugar para sentar-se;
3 folhas de Eucalipto (desidratada ou verde).
No lugar calmo e tranquilo, tenha certeza que não sofrerá interrupções. Então faça uma oração de agradecimento e conexão com Deus:
"Grande Criador livra-me do mal;
Quero receber a benção da cura;
Quero receber o amor puro e criativo e paz dentro de mim;
Quero ser o teu amor em ação para o bem maior."
Sente-se na cadeira confortavelmente, encha sua mente com pensamentos de bondade, respire profundamente algumas vezes e relaxe.
Pegue as três folhas de Eucalipto na sua mão direita e segure-as com tranquilidade.
Agora se concentre em imaginar, visualizar ou acreditar que no centro da sua testa se forma um ponto de luz prata. Simultaneamente imagine, acredite ou simplesmente sinta que na região do seu coração forma-se um ponto luminoso verde. Então sustente a fé e visualize esse dois pontos. O ponto prata na sua testa e o ponto verde no seu coração. Fiquem firme nesta visualização as luzes.
Pegue apenas uma entre as 3 folhas de Eucalipto. Encoste com suavidade na sua testa no ponto da luz prata. E diga:
"Eu conecto a minha mente com a paz da mente de Deus.
Eu me conecto com a sabedoria de Deus.
Eu quero ter sabedoria em ação para o bem maior."
Fique assim por 30 segundos e depois coloque a folha de eucalipto usada de lado.
Pegue uma segunda folha de eucalipto. Encoste com suavidade no seu peito no ponto da luz verde do seu coração e diga:
"Eu conecto o meu coração com o coração de Deus.
Eu me conecto com a o amor de Deus.
Eu quero ter o amor puro em ação para o bem maior".
Fique assim por 30 segundos e depois coloque esta segunda folha de eucalipto usada de lado junto com a primeira.
Pegue a terceira e última folha de eucalipto e agora a segure entre as suas duas mãos que devem estar em forma de prece postada a frente do seu estômago.
Então imagine, tenha fé e acredite, que a luz verde e prata que antes estavam no seu coração e testa, agora pulsam em suas mãos em prece. Então, sinta, imagine e tenha fé e acredite que as luzes verde e prata pulsam com suavidade como um coração.
Sinta que as luzes se alternam, pulsando em verde e prata; Quando a luz prata fica mais fraca o verde fica mais forte e assim ciclicamente.
Quando você sentir que a luz verde e a prata pulsam automaticamente entre as suas mãos postadas em forma de prece, unidas com a folha de eucalipto, apenas diga mentalmente:
"Eu me entrego à força do Criador, à verdade da minha alma…
EU me entrego à energia maior do Grande Criador…
EU me entrego à cura da natureza sobre mim e tudo que me envolve".
"Gratidão, gratidão, gratidão!"
Fique assim por aproximadamente um minuto, mantendo os olhos fechados e a concentração no pulsar da luz verde e prata.
Então desperte com suavidade. Pegue as 3 folhas usadas na prática e descarte em um jardim, pois a terra tem a força para drenar e desmanchar a energia negativa. Nunca descarte no lixo ou nas ruas, pois é a energia pura de um ser vivo que o curou.
Se autoabençoar com plantas não tem contra indicação; Não provoca qualquer tipo de reação negativa; Pode ser feita até 3 x por semana; Se na primeira vez você achou que não fez adequadamente, não tem problema, pois o que importa mesmo é o sentimento do coração, e quanto mais praticado, mais saudável você irá ficar.
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade
Fontes Pesquisadas: https://www.luzdaserra.com.br/ https://janeladoconhecimento.com
Querido Irmão de Jornada, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: