Às vezes, nós nem sequer percebemos como estamos sitiados pela negatividade. Isto pode se auto-perpetuar atraindo situações negativas e pessoas negativas em nossas vidas.
A maioria de nós, em algum momento da vida, luta com o pensamento negativo e julgamento do ego/mente auto-falante, “Nada de bom vai acontecer comigo”, “Eu nunca poderei fazer isto”, “eu nunca vou encontrar o trabalho certo.”
Para ajudá-lo a avaliar o seu nível de energia negativa, abaixo estão algumas perguntas para que você reflita profundamente sobre cada uma delas. Encontre um espaço tranquilo e olhe para dentro. Tudo começa com a autoconsciência:
1) Você reclama? Todo o tempo ou apenas algumas vezes?
2) Você costuma discutir o que há de errado no mundo mais do que o que está certo ? Isso inclui o tempo “ruim”, o tráfego “horrível”, o governo “corrupto”, a economia “péssima”, os sogros “insuportáveis”, etc.
3) Você critica? Todo o tempo ou apenas determinadas pessoas?
4) Você é atraído pelo drama e desastre (você pode se descolar da TV quando há uma notícia de um desastre?)
5) Você se culpa? Todo o tempo, ou apenas em determinadas situações?
6) Você acredita que não tem controle sobre a maior parte do que lhe acontece?
7) Você é grato por aquilo que é, ou você só vai ser grato quando as coisas finalmente começarem a ficar bem para você?
8) Você sente que as coisas estão acontecendo com você? Ou você acha que elas estão acontecendo através de você?
É preciso coragem para ser honesto consigo mesmo e aceitar quando se é excessivamente negativo. Você cria suas experiências de vida. A energia cósmica em torno de você irá guiá-lo através dessas experiências, mas somente até você se elevar pela experiência em sinal de gratidão.
Ao longo do caminho, seja grato pelo que está acontecendo, tanto pelo que é bom quanto pelo que é “ruim”, isto vai atrair mais energia positiva em sua vida.
Namastê!
Nina Greguer
Fonte Pesquisada: wakingtimes