De acordo com a astrologia, é possível detectar os pontos fracos e sensíveis dos 12 signos do zodíaco e a erva ideal, que proporciona equilíbrio e harmonia para cada um deles.
Há uma erva para cada signo do zodíaco que proporciona, de acordo com esta crença, uma força extra, principalmente se usada para um banho. Seguindo as diretrizes da astrologia, as atitudes, e a vida dos seres humanos podem ser previstas, ou influenciadas com base na posição do sol, das estrelas, dos planetas ou da lua.
Neste contexto, também existe uma correlação com as ervas, que podem ser usadas para atrair bons fluídos para a aura. O mais indicado, para rodear-se com a força e a energia positiva do seu signo é fazer seu próprio banho de ervas no dia do seu aniversário. A promessa é de que se experimenta uma auto renovação, sentindo uma maior afinidade com o céu e com a natureza.
Esta também pode ser uma forma de presentear uma pessoa querida, oferecendo-lhe um pote de ervas relativas ao seu signo.
Veja a relação abaixo:
Áries – Alecrim
Touro – Menta
Gêmeos – Salsa
Câncer – Jasmim
Leão – Camomila
Virgem – Funcho
Libra – Mil Folhas
Escorpião – Manjericão
Sagitário – Sálvia
Capricórnio - Confrei
Aquário - Verbasco
Peixes - Rosa Mosqueta
Formas de preparo do banho
Após banho de chuveiro:
Caso esteja usando ervas frescas use 2 colher de sopa. Se forem secas use 1 colher de sopa. Coloque a erva referente ao seu signo em um recipiente contendo 2 litros de água bem quente. Abafe por 15 minutos e espere amornar. Após seu banho de higiene jogue esta mistura do pescoço pra baixo.
Imersão:
Caso esteja utilizando ervas frescas, separe 1 xícara. Entretanto, se forem secas, a medida será meia xícara de ervas. Providencie um pedaço de gaze, e envolva as folhas, como se estivesse fazendo um pequeno pacote. Encha a banheira com água quente, e coloque-o na água.
Também poderá colocar as folhas diretamente na água, mas envolvidas na gaze será mais fácil de retirar após o banho. Deixe ficar cerca de 5 minutos antes de entrar na banheira. Entre mantendo pensamentos positivos, e buscando estar relaxado. Permaneça imerso enquanto a água estiver morna. Ao sair, deverá sentir-se revigorado, rodeado de energia extra, e positiva.
Namastê!
Fonte: vix / terapeutamagica
Querido leitor, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: