Causa Emocional
A causa metafísica da sinusite é uma grande irritação com alguma pessoa de seu convívio diário. É provável que esta pessoa tente constantemente invadir seu espaço vital.
Sinusite é uma inflamação mental relacionada com alguém próximo; é a atitude mental rebelde ou a rebeldia nutrida contra os pais. Na verdade, o nariz representa a nossa sensibilidade quanto à aceitação ou recusa de algo ou alguém.
O contato frequente com a pessoa só faz aumentar a irritação e sensação de incomodo no sofredor de sinusite. A ira pode estar associada com as expectativas feitas sobre a pessoa, pois é muito comum nutrirmos esperanças acerca de alguém, e quando não somos correspondidos, vem a decepção.
Frustração nos relacionamentos pode levar a indignação, que precede os casos de sinusite
Na relação conjugal existem muitas expectativas sobre o parceiro. Durante a convivência, um vai se revelando para o outro. Nesse momento podem surgir as decepções. Geralmente quem mais se abala é aquele que levou para o relacionamento uma série de sonhos. Por causa das frustrações surge a indignação, que precede os casos de sinusite.
Jovens podem desenvolver sinusites ao se decepcionar com os pais, com a queda do mito de pais perfeitos. Segundo os autores a sinusite pode surgir porque a pessoa não sabe trabalhar com as expectativas feitas sobre o outro, e, ao invés de expressar de alguma forma o que sente, prefere omitir esses sentimentos, ou ainda existem aqueles que falam, mas não são ouvidos e nesse caso ficam mais irritados por não receberem a devida atenção.
Buscando a cura
Não guarde mágoas, rancores e ressentimentos das pessoas a sua volta, expresse sempre o que sente, afinal, há diferentes formas para dizer algo quando não está satisfeito. Expresse com sabedoria suas insatisfações, no momento certo, mas expresse o que sente, não bloqueie suas emoções, dessa forma, as vias respiratórias agradecerão, com certeza.
Namastê!
Nina Greguer
Fonte: Metafísica da Saúde - Valcapelli & Gasparetto / Você pode Curar Sua Vida – Louise Hay
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual de Mudras. Clique na imagem abaixo: