As preces e orações são a melhor forma de dialogar com Deus na busca pela paz e harmonia espiritual.
Uma prece ou oração, quando feita de coração puro pode lhe ajudar a conquistar aquilo que deseja. Não existe horário ou local específico para falar com Deus, o que realmente fará a diferença é ser sincera em suas palavras e ações no momento do diálogo.
Confira 5 preces espíritas que vão elevar seus pensamentos ao Senhor e ajudar a conquistar teus objetivos e ter uma vida melhor.
1 – VIDA FELIZ
Não és um observador distante da vida. Estás na condição de membro do organismo universal, investido de tarefas e responsabilidades, de cujo desempenho, por ti, resultarão a ordem e o sucesso de muitas coisas. A postura de quem observa de fora produz enfoques e conclusões equivocados. No entanto, a participação consciente dá medida correta e propicia melhor compreensão dos dados ao alcance. Considera-te pessoa valiosa no conjunto da Criação, tornando-te, cada dia, mais atuante na Obra do Pai e fazendo-a melhor conhecida e mais considerada. Tu és herdeiro de Deus, e o Universo, de alguma forma, te pertence.
Psicografia de Divaldo P. Franco – Ditado por Joanna de Ângelis, da obra Vida Feliz – Leal Editora.
2 – ORAÇÃO DA CRIANÇA
Ajuda-me agora, para que eu te auxilie depois. Não me relegues ao esquecimento, nem me condenes ignorância e à crueldade. Venho ao encontro da tua aspiração, de teu convívio, de tua obra. Em tua companhia estou na condição da argila na mão do oleiro. Hoje, sou sementeira, fragilidade, promessa…
Amanhã, porém, serei tua própria realização. Corrige-me, com amor, quando a sombra do erro envolver-me o caminho, para que a confiança não me abandone. Protege-me contra o mal. Ensina-me a descobrir o bem. Não me afastes de Deus e ajuda-me a conservar o amor e o respeito que devo às pessoas, aos animais e às coisas que nos cercam. Não me negues tua boa vontade, teu carinho e tua paciência. Tenho tanta necessidade do teu coração, quanto a plantinha tenra precisa da água para prosperar e viver. Dá-me tua bondade e dar-te-ei cooperação.
Psicografado por Francisco Cândido Xavier
3 – SEM CARIDADE
Sem a caridade da lição repetida, o seu esforço não auxiliará a ninguém. Sem a caridade da cooperação, a sua tarefa poderá descer ao isolamento enfermiço. Sem a caridade do estímulo ao companheiro que luta, sofre e chora, no trato com as próprias imperfeições, o orgulho se lhe fará petrificado na própria alma. Sem a caridade do auxílio incessante aos pequeninos, a vaidade viverá fortalecida em nosso espírito invigilante. Sem a caridade do entendimento amigo, a sua franqueza será crueldade. Sem a caridade do concurso desinteressado e fraterno, as suas dificuldades crescerão indefinidamente. Sem caridade em nosso caminho, tudo se converterá em inquietude, sombra e sofrimento. Por isso mesmo, adverte-nos o Evangelho – “fora da caridade ou fora do amor não existe realmente salvação”.
Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Trecho da obra Caridade. Araras, SP: IDE, 1978.
4 – NOS MOMENTOS GRAVES
Use calma. A vida pode ser um bom estado de luta, mas o estado de guerra nunca será uma vida boa. Não delibere apressadamente. As circunstâncias, filhas dos Desígnios Superiores, modificam-nos a experiência, de minuto a minuto. Evite lágrimas inoportunas. O pranto pode complicar os enigmas ao invés de resolvê-los. Se você errou desastradamente, não se precipite no desespero. O reerguimento é a melhor medida para aquele que cai. Tenha paciência. Se você não chega a dominar-se, debalde buscará o entendimento de quem não o compreende ainda. Se a questão é excessivamente complexa, espere mais um dia ou mais uma semana, a fim de solucioná-la. O tempo não passa em vão. A pretexto de defender alguém, não penetre o círculo barulhento. Há pessoas que fazem muito ruído por simples questão de gosto. Seja comedido nas resoluções e atitudes. Nos instantes graves, nossa realidade espiritual é mais visível. Em qualquer apreciação, alusiva a segundas e terceiras pessoas, tenha cuidado. Em outras ocasiões, outras pessoas serão chamadas a fim de se referirem a você.
Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Trecho do livro Agenda Cristã – FEB Editora.
5 – ORAÇÃO NOSSA
Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho; a dar sem olhar a quem, a servir sem perguntar até quando; a sofrer sem magoar seja a quem for, a progredir sem perder a simplicidade; a semear o bem sem pensar nos resultados; a desculpar sem condições; a marchar para a frente sem contar os obstáculos; a ver sem malícia; a escutar sem corromper os assuntos, a falar sem ferir; a compreender o próximo sem exigir entendimento, a respeitar os semelhantes sem reclamar consideração; a dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever sem cobrar taxas de reconhecimento.
Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós. Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente aquela de cumprir os desígnios, onde e como queiras.
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
Texto: Thomás Garcia/Colaborado| Design: Deicimar Machado