Tudo o que existe na natureza expressa ordem, beleza, exatidão, adaptação, e pressupõe um planejamento inteligente. Observe as maravilhas naturais: o colorido e o perfume das flores, por exemplo.
As flores são parte da bela criação de Deus. De muitas cores e muitos tamanhos diferentes, elas dão alegria aos olhos. Alguns trechos bíblicos comparam a salvação humana, com a beleza de um deserto transformado em um campo cheio de flores.
Hoje vamos conhecer 5 flores milenares, que foram citadas na Bíblia:
Lírios do campo
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Mateus 6:28-30
É muito usado como presente de Natal por causa de suas flores magníficas,de cores róseas e purpúreas e pela profunda relação com a Bíblia.
Flores do campo
Cântico dos Cânticos 2,11-12: Porque eis que passou o inverno: a chuva cessou e se foi. Aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
Isaías 40,6-8: Voz que diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda carne é erva, e toda a sua beleza, como as flores do campo. Seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva. Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
Tulipa
Cântico dos Cânticos 2,1: Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.
A "Rosa de Sarom" é identificada como a tulipa dos montes. As flores, de um vermelho profundo, crescem nas planícies arenosas de Sarom.
Açucena
Cântico dos Cânticos 2,2: Como açucena entre espinhos é minha amada entre as donzelas.
Planta silvestre da Alta Galiléia. Usada em pinturas religiosas para simbolizar castidade, pureza e beleza eterna.
Aloe - Babosa
Texto Bíblico: “Nicodemos, o que tinha ido primeiramente de noite ter com Jesus, foi também, levando uma composição de quase cem libras de mirra e de aloés.” (Jo 19,39)
O texto fala de Nicodemos que certamente usou o aloe verdadeiro, conhecido na região, pois os vizinhos egípcios eram mestres em embalsamar corpos.
Namastê!