Devido à sua capacidade de ver à noite, ter audição mais apurada e com radar sônico, a coruja foi chamada por muitas civilizações - celtas, gregos, egípcios e pelos nativos americanos, como o oráculo do conhecimento oculto com poder de clarividência, e deusas protetoras da noite.
São conhecidas por vigiar os sonhos dos humanos, de forma que os maléficos não possam atingi-los e revelam com precisão, desvendando quem entre os humanos está compactuando com o mal.
Esta ave preciosa tem a capacidade de desvendar, pois sua audição e visão ultrapassam as barreiras, do mundo visível para o invisível e sua capacidade é de enxergar o todo.
A Coruja é um animal que simboliza a sabedoria, a inteligência e o mistério; é uma ave que cuida da noite, possui visão noturna e uma excelente audição. Por esse motivo, ela pode representar a lua e a segurança para andar à noite.
A simbologia atribuída a esta ave mágica é a de guardiã da noite. Intrépida e audaz por meio de grito ruidoso e olhar penetrante, elas avisam do perigo; vigilante, a coruja é uma ave com muitas qualidades.
A deusa Atena (Grécia) possuía uma mascote que, lhe revelava os segredos da noite mediante seu poder de clarividência, inspirados pela lua.
A Coruja pode ser uma ave amorosa, tem muito cuidado com os filhotes; evita que os lares sejam infestados por ratos; pode ser domesticada, mas devemos preservá-la; a Coruja representa o prenúncio de Sabedoria e cuidados, os quais a humanidade precisa.
A coruja não traz mal ao ser humano, é uma ave belíssima e pode ser muito amável. O pensamento de mau agouro, pode prejudicar a existência desta ave que tanto tem protegido a humanidade.
Namastê!
Ester de Susan
FONTE: ESPÍRITO ANIMAL - LEO ARTESE