CORONAVÍRUS E O EFEITO ESPIRITUAL | Universo Da Espiritualidade

CORONAVÍRUS E O EFEITO ESPIRITUAL

 

Lado a lado com o impressionante poder do espírito humano está a vulnerabilidade existencial da condição humana.

 

CORONAVÍRUS E O EFEITO ESPIRITUAL 

 

Lidar com o coronavírus é um desafio médico e emocional, mas também pode nos levar a uma jornada espiritual. Este vírus é um lembrete poderoso de nossa humanidade comum. Não discrimina por raça, religião ou nacionalidade. Infecta os ricos tão prontamente quanto os pobres. Torna oficiais importantes tão vulneráveis ​​quanto os cidadãos comuns. 

 

No caminho, somos todos iguais, o que significa que todos devemos enfrentar esta crise juntos. Em um momento de polarização acentuada em todo o mundo, essa pandemia está nos lembrando de nossa humanidade compartilhada. Sua expansão implacável deve reforçar nossa fé na dignidade comum de todos os seres humanos.

 

A humanidade compartilhada de todo ser humano é um princípio sagrado que tem suas origens na criação do universo. Segundo os sábios, Deus criou o mundo de uma maneira que enfatizava a igualdade de todo ser humano. 

 

No centro de nossa preciosidade individual e dignidade compartilhada está o que nossos sábios dizem, "O ser humano foi criado à imagem de Deus”. Isso significa que todos somos agraciados com uma dimensão espiritual que chamamos de alma, que reflete de alguma forma, a majestade, o brilho e a luz do próprio Deus. Nossas almas são a fonte de toda a criatividade, genialidade, energia e tenacidade do espírito humano.

 

Nossos sábios nos ensinam que Deus, ao conceder a cada um de nós uma alma, nos convida a ser Seus parceiros na criação. Todos nós temos o poder de agir e nos comportar de uma maneira que ajude a tornar o mundo um lugar melhor.

 

Nossas vidas ficam sujeitas à aparentes contradições: somos físicos, mas também espirituais; nós temos corpos, mas também almas; somos essencialmente frágeis, mas também notavelmente fortes; nossos corpos são mortais, mas nossas almas são imortais. Como seres humanos, vivemos com uma consciência aguda de nossa própria vulnerabilidade, e é por isso que nos voltamos, com humildade, para Deus. Quando temos fé, mesmo os nossos tempos mais sombrios são abençoados com a Sua luz.

 

Nossa resposta à pandemia atual reflete esse paradoxo da condição humana. Por um lado, estamos empregando nossos notáveis ​​recursos médicos, científicos e operacionais para evitar o desastre. Por outro lado, o coronavírus é um lembrete pungente de nossa fragilidade coletiva. Apesar dos grandes avanços do século XXI em medicina e tecnologia, um vírus invisível e furtivo demonstrou nossa fraqueza. Reconhecemos e expressamos nas orações nossa vulnerabilidade fundamental e reconhecemos que estamos, afinal, nas mãos de Deus.

 

Ao lidarmos coletivamente com essa ameaça ao nosso bem estar, cada um de nós abraça essa crise como uma oportunidade de embarcar em uma jornada de crescimento espiritual; de se comprometer a tratar todos com igualdade e dignidade; de celebrar a grandeza, criatividade e tenacidade do espírito humano; de aceitar humildemente nossa vulnerabilidade e nos conectar com Deus que nos criou à Sua imagem, e nos dotou não apenas da força para perseverar, mas também do espírito para prosperar.

 

Vamos sair deste capítulo turbulento e perturbador da história humana, como pessoas maiores, com mais compaixão, fé, apreciação e força do que nunca.

 

Namastê!

Equipe Universo da Espiritualidade

Fonte: https://www.jpost.com/Opinion/South-African-chief-rabbi-to-Post-Coronavirus-has-a-spiritual-effect-621939

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


AS CAUSAS DAS DOENÇAS NA VISÃO ESPÍRITA
CINCO PRESCRIÇÕES ESPIRITUAIS PARA O CORONAVÍRUS