Já não aconteceu com você de estar perto de uma pessoa e sentir uma vibração muito ruim, como se a sua energia estivesse sendo roubada?
"Tudo é energia" – isso é um dos principais axiomas da ciência, e os seres humanos não são estranhos às transformações de energia.
Um estudo realizado na Universidade de Bielefeld, na Alemanha, mostra que as plantas podem absorver energia de outras plantas. Olivia Bader-Lee, médica e terapeuta, seguiu os resultados desta pesquisa e assegura que este mesmo princípio de absorção de energia pode ser observado em seres humanos.
A ciência que estuda o comportamento da energia em seres vivos é chamada de bioenergética e é um dos ramos da biologia. Bem, essa descoberta abalou a bioenergética, uma vez que estavam diante da evidência de que os organismos "roubam" a energia dos outros e que isso aconteceria igualmente nos seres humanos.
Esta pesquisa foi realizada em algas, especificamente no Chlamydomonas reinhardtii, onde descobriu-se que, além da fotossíntese, também teria uma fonte alternativa de energia, que consistiria em absorver energia de outras algas. A pessoa encarregada desta pesquisa é o biólogo alemão Olaf Kruse, e suas conclusões foram relatadas no site Nature.com.
De acordo com Bader-Lee, nossos corpos seriam como esponjas, que absorvem a energia que está à sua volta. “É exatamente por isso que há pessoas que se sentem desconfortáveis quando se encontram em determinado grupo com uma mistura de energias e emoções", diz ele.
"O corpo humano é muito parecido com as plantas no que diz respeito a absorver a energia necessária para alimentar seu estado emocional", continua Bader-Lee.
É por isso que muitas pessoas podem mudar nosso humor, tornando-nos nervosos, estressados, irritados, ansiosos, tristes, mas também felizes, otimistas e sorridentes.
Bader-Lee diz que ao longo dos séculos, o homem perdeu o vínculo com a natureza, onde a troca de energia poderia trazer enormes benefícios para a humanidade. Basta sair na floresta um dia para sentir que a energia fica diferente, como se ela fluísse mais livremente através do nosso corpo e simplesmente nos sentimos mais fortes e com o estado ânimo melhor.
A ciência moderna, diz Bader-Lee, se especializou em fenômenos físicos, mas negligenciou fenômenos espirituais. Afinal das contas o espírito é energia, e o que chamamos de "sobrenatural" é apenas a manifestação de diversas energias no mundo. Isso já era conhecido nas culturas antigas de todos os continentes, mas a ciência decidiu omiti-lo e apenas alguns cientistas se atrevem a abordar essas questões, por medo de críticas e rejeições pela comunidade científica.
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade
Fonte: https://cosmoplug.com