ENTENDA PORQUE VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO NO MUNDO
Quando desenvolvemos a capacidade de ficar só, desenvolvemos também a capacidade de amar. Talvez isso pareça contraditório para você, mas não é. Trata-se de uma verdade existencial: somente quem é capaz de estar sozinho é capaz de amar, de partilhar, de entrar no núcleo mais profundo de outra pessoa - sem possuir a outra pessoa, sem se tornar dependente da outra pessoa, sem reduzir a outra pessoa em uma coisa e sem se tornar viciado no outro. Pois, permite liberdade absoluta ao outro, porque sabe que mesmo sem a outra parte, será igualmente feliz, por que sua felicidade não pode ser tomada pelo outro, porque não é dada pelo outro.
Às vezes você se sente sozinho e isolado no mundo, mas é justamente neste tempo em que você está sozinho que surge a grande oportunidade de buscar autoconhecimento. Então você percebe a grande importância da solidão e da meditação. E finalmente você descobre que estar sozinho e em silêncio acaba sendo uma grande oportunidade de evoluir.
Cada um de nós é um microcosmo dentro de um macrocosmo, pequenas estrelas dentro de um universo maior... gotas de água em um poderoso oceano cósmico.
Namastê!
Nina Greguer
Querido Irmão de jornada, se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre técnicas e terapias de cura, clique no livro abaixo: