Defumar um espaço é benéfico não só para limpar a energia que está estagnada, como também funciona como um grande antidepressivo para o cérebro.
Desde a descoberta do fogo, que o ser humano sabe que a fumaça aromática da queima de certas ervas pode causar mudanças sutis no ambiente. Ou seja, a fumaça de certas ervas, resinas e flores secas purificam a atmosfera, melhoram o humor e ajudam a aliviar algum desconforto.
A seguir, apresento três ervas poderosas para limpar o ambiente:
LAVANDA:
A lavanda é a mais leve da lista. Com um aroma delicioso, traz um grande equilíbrio para qualquer ambiente. É usada para iluminar qualquer espaço e promover um sono tranquilo e profundo.
SÁLVIA BRANCA:
A fumaça da sálvia branca é usada para dispersar não só vibrações inadequadas e espíritos malignos, mas também para "absorver" o conflito, a raiva ou a doença em uma pessoa. Na verdade, esta é uma das ervas que causa as maiores mudanças na composição do ar que contém íons negativos, cujo o efeito é o de reduzir a nossa resposta ao estresse.
CEDRO:
Assim como a sálvia, o cedro dispersa a energia estagnada ou negativa e atrai boas influências. Seu aroma purifica, enquanto a fumaça limpa. Acredita-se que renova o espírito e ajuda contra a fadiga e tédio.
Namastê!
Nina Greguer
Querido irmão de jornada, venha conhecer o mundo mágico do ALECRIM, onde todo o conhecimento sobre esta erva mágica estará ao seu alcance: receitas medicinais, loções, óleos, banhos, simpatias, limpeza energética, uso mágico e muito mais! Clique no livro abaixo: