A música é a mais antiga forma de comunicação. Esta comunicação transcende a distância e o tempo.
Mesmo quando não falamos a mesma linguagem conseguimos extrair os sentimentos nela contidos. A música é tão fantástica que mesmo usando uma única nota, reflete sensações em nosso interior.
Conexão música/ mente/espírito: a alma, a potência pensante, que compartilha com o corpo físico o interesse pela existência Divina - as percepções do corpo físico são imagens que na alma se realizam como idéias. Deste modo, podemos entender a ligação com a música, que forma um canal de comunicação entre o material e o espiritual.
Os cinco sentidos e os demais sentidos metafísicos, possibilitados pela presença efetiva da alma, recebem e percebem as informações da fonte, do Criador, que resultarão em amparo, amor, luz, leveza, gratidão, evolução compartilhada e estada de graça.
A capacidade de ouvir música é exclusiva do ser humano, e esteve sempre presente em todas as culturas e épocas. As notas musicais que ativam o cérebro podem curar déficit de atenção, Parkinson e outras doenças degenerativas.
A música vem sendo largamente aproveitada, com grandes benefícios e resultados imediatos, concedendo a chance aos portadores de doenças degenerativas mentais, sua estabilização e a comunicação.
A música é capaz de ativar todo nosso cérebro, por isso vem sendo utilizada como cura alternativa. As músicas ativam lembranças e nos tornam mais alertas. Nosso cérebro começa a fazer conexões, sentindo-se motivado, aumentando a produção de endorfinas, que causam grande felicidade e bem estar.
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual de Mudras. Clique na imagem abaixo: