ARTEMÍSIA
(Artemisa vulgaris)
É uma planta revestida de magia e mistério. Conhecida como “a planta mais poderosa da terra”, "a erva da vida", "a erva das bruxas" ou “a deusa das plantas”. É considerada Sagrada para os orientais.
Seu nome é em honra a Artemís (Diana, entre os romanos, deusa da caça e da castidade); a deusa grega, protetora dos partos.
*Artemísia auxilia a vidência; visão; estado de transe meditativo; viagens astrais; visões do futuro e sonhos psíquicos; descalcificação da glândula pineal.
*A artemísia recompõe a energia feminina, ajudando a mulher a resgatar sua feminilidade, maternalidade e sensibilidade.
*A Artemísia deve ser usada por pessoas que constantemente precisam de uma limpeza energética profunda e quando há necessidade de limpeza profunda de toxinas físicas e energética.
*Queimada como defumador no aposento de dormir elimina as energias negativas.
*Na cultura Celta, durante a Idade Média, as folhas secas da artemísia eram penduradas na porta das casas servindo de escudo e de proteção contra maus espíritos. Pode ser utilizada com o mesmo propósito exposta em vasos ou em forma de guirlandas.
*Os astecas e outros índios americanos usam a Artemísia para rituais e fins medicinais, como remédio contra a fadiga e para proteger os viajantes contra os espíritos malignos e os animais selvagens. Os índios ainda usam a Artemísia hoje em dia, para fins espirituais. Usam a erva para purificação do espírito, para dispersar doenças e forças negativas.
*Travesseiros recheados de artemísia auxiliam nas viagens astrais e nos sonhos proféticos.
*Nas pessoas que foram vítimas de possessão, mau-olhado, obsessões e larvas astrais, espalha-se a fumaça da Artemísia seca e queimada pelo ambiente.
*Ramos de Artemísia presos á porta de casa evita a entrada da inveja e da energia negativa.
Como usar a Artemísia:
- Em forma de infusão;
- Queimar suas folhas;
- Em forma de incenso;
Contra-indicações:
Sucos e extratos são tóxicos. A infusão ajuda a eliminar parte de toxidade. Não deve ser utilizada por quem se encontra em tratamentos radioterápicos, gestantes ou durante a amamentação.
Nota: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Namastê!
Nina Greguer
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual, Botânica Oculta e Medicinal. Clique na imagem abaixo: