Antigos escritos Sânscritos a reconheciam como uma árvore medicinal milagrosa. Estes antigos que foram escritos pelos Hindus datam do ano de 150 A.C.
Os Romanos, Gregos e Egípcios tinham grande adimiração e respeito pelas suas propiedades terapêuticas e curativas e pela facilidade com que a árvore se desenvolvia, sem nem um tipo de cuidado.
A Moringa Oleifera atinge uma altura de sete a doze metros. Sua origem vem das proximidades do Himalaia. A árvore é incrivelmente de fácil cultivo, germina em qualquer solo, sobrevive a qualquer clima e não nescessita de cuidados. Do momento que a semente germina na terra, em um ano a árvore atinge 4 metros.
Toda a planta pode ser usada como alimento: raízes, cascas, folhas, sementes, frutas, vagens e flores. Todo este alimento rico em nutrientes e vitaminas age como medicamento natural.
As propriedades curativas da Moringa Oleifera:
Baixa a glicose; reduz o colesterol; baixa a pressão arterial elevada; reduz as inflamações das articulações; combate a asma; eficaz contra a anemia; fortalece o sistema imunológico, musculos e ossos; ativa a memória e o cognitivo; estimula o crescimento capilar; protege fígado e rins; regenera a pele.
As sementes da Moringa Oleifera fazem algo inacreditável: quando colocada em águas contaminadas, reduz em 98% as impurezas e micróbios.
O efeito curativo é além do esperado: uma colher de sopa das folhas trituradas e misturadas à água, cicatriza úlceras de pele de forma eficaz.
Quais são os maiores benefícios de saúde da folha de moringa oleifera?
A folha de moringa oleifera na sua forma natural é muito procurada por ser uma rica fonte de vitaminas e minerais. São eles:
Cálcio
Ferro
Manganês
Zinco
Magnésio
Cobre
Selênio
Para além dos minerais vitais, a folha da Moringa oleifera também contém vitaminas essenciais do complexo B que funcionam para metabolizar a gordura. Esses incluem:
Niacina
Vitamina B1
Vitamina B 6
Ácido pantotênico
Riboflavina
A Moringa Oleifeira pode ser encontrada em forma de cápsulas ou óleo em Lojas de Produtos Naturais.
Façamos do nosso alimento o nosso remédio!
Nota: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
FONTE: terragaia