EU CHORAVA COM AS ADVERSIDADES. HOJE MOSTRO QUE TUDO POSSO N | Universo Da Espiritualidade

EU CHORAVA COM AS ADVERSIDADES. HOJE MOSTRO QUE TUDO POSSO N

 

EU CHORAVA COM AS ADVERSIDADES. HOJE MOSTRO QUE TUDO POSSO N

 

Pense sobre isto: o que você chama de problema é quando acontece algo que você não esperava ou não desejava. Onde estavam essa expectativa e esse desejo? No futuro. Isso foi realista? Aparentemente, não. Isso foi fantasia. E se a gente parar um instante e chamar a responsabilidade desses acontecimentos para si próprio, parar de culpar o outro e dar um tempo com o mal-amado #mimimi?

Por Giridhari Das

 

A pior coisa que você pode fazer é se lamentar quando uma dificuldade aparece. Somente vítimas se lamentam. Não tenha pena de si mesmo; não se queixe. Não pragueje que o mundo é injusto, que Deus abandonou você ou como alguém é ruim. Não perca seu tempo precioso com isso. Nada de bom virá disso. Mesmo se você estiver lidando com um desafio de proporções épicas, lamentar e afogar-se em tristeza e depressão não ajudará em nada.

Mudar do paradigma de fantasia para o paradigma de realidade. Viver a vida como ela é, aqui e agora.

 

E o que você tem aqui e agora são desafios: dos menores, como sair da cama, tomar banho e meditar um pouco; aos maiores, como lidar com um cliente difícil ou combater uma gripe; aos épicos, como lidar com uma grande perda ou com a morte de um ente querido. Contudo, isto é a vida: uma série de desafios, desde o começo. Você teve o desafio de lidar com o seu próprio parto, aprender a engatinhar, depender de sono e conforto materno. E isso nunca parou: primeiro dia de aula, dividir os brinquedos, esportes, escola, puberdade, vida social... desafios sem fim. A vida é assim.

 

O que você chama de problema é simplesmente outro desafio – a vida acontecendo, como sempre aconteceu. Não existem problemas, apenas a realidade. E se isso é diferente do que você esperava ou queria, você pode ver o quanto estava errado em ter expectativas e apegos indevidos, vivendo no futuro em vez de viver no presente. O que você chama de problema tem, no mínimo, o benefício de trazer você de volta para o aqui e agora e fazer você se centrar em sua ação e em ser você mesmo, exercitando sua sabedoria e sua devoção.

 

Aceite, Seja Grato, Confie e Entregue

 

Você pode se preparar para lidar com qualquer desafio valendo-se de um processo de quatro passos: 

1) aceite, 

 

2) seja grato, 

 

3) confie, e 

 

4) entregue: faça disso uma oferenda.

 

Primeiro vem o passo mais difícil: aceitar o desafio. Aceite completamente. Você não fará nenhum progresso até fazer isso.

 

 

 

EU CHORAVA COM AS ADVERSIDADES. HOJE MOSTRO QUE TUDO POSSO N

https://pixabay.com/en/farewell-sad-embrace-hug-figure-3109992/

 

Está em sofrimento? Busque força e busque Deus dentro de você. Dói? Sim. Não vamos negar. 

Mas chega de #mimimi

 

Uma vez que você supere a lamentação e tenha aceitado o desafio, virá a gratidão. Lembre-se de que a gratidão é um instrumento poderoso: use-a para lidar com os desafios da vida. Seja grato. Isso pode parecer estranho a princípio, mas é efetivo e empoderador. Seja grato pela chance de aprender e crescer. Seja grato pelo fato de algo pior não ter acontecido. Seja grato por estar vivo e se mantenha em boa consciência para lidar com quaisquer desafios que se apresentem a você. Acima de tudo, seja grato pelo próprio desafio. Se você estudar a vida das pessoas, verá que são os maiores desafios que as levam à grandeza e ao sucesso. Enfrentando esses desafios, você entra em uma zona de autodescoberta e autodomínio que, de outro modo, seria inalcançável.

 

Agora é ação. Ação em dharma. Qual é seu dever? Qual é a melhor de você? Dentro de quem você é, onde está e o que tem, qual sua melhor resposta? Foco sempre no dharma. Não se trata do que é mais fácil, mais divertido ou que impressionará os outros. Trata-se de quem você é e como você pode se valer de cada desafio para ser a melhor pessoa possível, o mais sincero consigo mesmo.

 

Por fim, faça de sua resposta uma oferenda. Não deseje algum resultado futuro. Não crie apegos indevidos. Deixe fluir. Faça o seu melhor, aqui e agora, deste ponto em diante. Você não está nisso pelos resultados. O foco primário é o ato em si. Apenas faça o seu melhor com o que a vida lhe deu, dando um passo de cada vez. Entrega, ofereça. A resposta é um presente que você está dando ao mundo. Se você já ativou sua devoção, é uma oferenda a Deus.

 

Agora você está pronto para lidar com qualquer coisa que cruze seu caminho: aceite, agradeça, faça a ação com foco no dharma, e entregue o resultado.

  

Veja aqui meu vídeo sobre este tema, com uma motivação:

Tudo o que você antes chamava de "problema", na real é uma oportunidade de #superação. A alma sabe o que quer aprender e tem consciência das situações que nos leva a aceitar. Remédios amargos também são remédios. Internalize o mantra do dia: Eu #aprendo, Eu #cresço e Eu me #fortaleço com todo e qualquer desafio que a vida impor.

 

E toque a sua vida para frente, conectando com o Alto, sempre avante, sem gostar das ancoras que lhe puxavam para as situações do passado. Com #menosLamentação, #MaisAÇÃO e #chegademimimi.

 

 

Seu amigo,

Giridhari Das

 

Imagem de capa: https://pixabay.com/en/achieve-fluent-adventure-barrier-1822503/

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


AS 6 FORMAS MAIS PERIGOSAS DE ENERGIAS NEGATIVAS
ANTIGA BENÇÃO CELTA: TRAZ PAZ, FELICIDADE E PROSPERIDADE