O plexo solar tem muito a ver com as nossas emoções e experiências inconscientes e reprimidas do passado, mas sua função é, antes de tudo, ser uma bateria corporal que deve ser abastecida regularmente. Mediante o poder da nossa respiração, podemos acumular nele energias além da medida comum.
Carregamento do Plexo Solar
Posição: Sentado
Prática:
1) Energizar as mãos: Primeiro esfregamos as palmas das mãos, uma contra a outra e, em seguida, o dorso das mesmas. Massageamos os dedos de uma das mãos com o polegar e o indicador da outra. Depois, entrecruzamos os dedos das duas mãos e as esticamos lentamente, afastando-as sob resistência. Em seguida, esfregamos mais uma vez as palmas, até que fiquem quentes.
2) Em seguida, pouse a mão direita sobre o abdômen, acima do umbigo; a palma da mão esquerda deve estar no lugar correspondente às costas.
3) Inspire lenta e profundamente e durante a expiração, dirija um fluxo de energia através dos braços e das mãos para o plexo solar, no meio da região umbilical. Esse "fluxo solar" é intensificado pelas mãos que, neste exercício, estão situadas de maneira oposta e enviam mutuamente energia uma para a outra.
4) Experimente uma forte sensação de calor no meio do corpo e sinta que a respiração é o veículo da energia conduzida. Em cada respiração, a saúde flui também para os outros órgãos dessa parte do abdômen (estômago, vesícula biliar, fígado e pâncreas).
Efeito:
- Combate à depressão e ao tédio da vida;
- Fortalecimento das membranas celulares;
- Abertura do acesso ao inconsciente e às repressões do passado;
- Fortalecimento do fígado, da bile e do pâncreas.
Afirmação:
"Sou radiante como um sol."
Namastê!
Nina Greguer
Querido Irmão de Jornada, desperte o imenso poder que habita em você através da ativação do 7 chakras! Clique na imagem abaixo: