Com certeza você conhece os filtros dos sonhos - círculos trançados em uma teia, decorados com penas coloridas e sementes, que nós costumamos pendurar sobre nossas camas, na esperança de termos sonhos bons.
Os filtros dos sonhos são originários de tribos indígenas da América do Norte, possivelmente, dos Lakotas e, segundo eles, servem para afastar os sonhos maus, ou as energias pesadas que podem entrar no seu quarto à noite, impedindo que estas caiam sobre a sua cabeça.
COMO FUNCIONA UM FILTRO DOS SONHOS?
Dizem os lakotas que eles funcionam assim: girando, à noite, no teto do seu quarto, vão capturando as energias negativas na teia tecida no centro do aro. As energias negativas ficam presas na teia e, quando o sol bate, de manhã, se desintegram.
As energias positivas, que originam os bons sonhos, passam pelo centro da teia, que tem um buraco, uma pedra, uma semente, e escorrem pelas penas, suavemente, até entrarem na sua cabeça adormecida. E aí nascem os bons sonhos.
ONDE COLOCAR O FILTRO DOS SONHOS?
Você deve colocar o filtro dos sonhos sobre a sua cama, na direção da cabeceira e, de maneira que possa tomar o sol pela manhã.