Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem: para onde vão nossos companheirinhos felinos após a morte? Pessoas que conviveram durante anos com seus animais de estimação, e que os amam profundamente, anseiam por saber para onde eles vão após a morte. Haveria alguma espécie de plano espiritual para os animais? Ou eles convivem junto com os seres humanos após a morte?
No Japão existe uma lenda que diz que os gatos se tornam grandes espíritos quando morrem.
No Budismo, o corpo de um gato é o local temporário de descanso da alma de pessoas espiritualmente elevadas.
Algumas culturas afirmam que os gatos realizam viagens astrais. Também acreditam que se um gato adotar você, ele ficará ao seu lado mesmo após a morte.
Segundo a visão espírita, a consciência dos animais não é individual como a nossa, é coletiva. Eles não tem “pecados” e coisas para acertar quando se vão. Apenas se vão e a centelha já estará em outro corpinho quase que imediatamente. A reencarnação deles é por quantidade, não pelas coisas que fizeram, famílias que viveram, ou caráter a melhorar. Não precisam de tempo para se refazer de atitudes, “pecados”, etc.
Todos nós desenvolvemos afinidades com os nossos pets, depois de tantos anos criando, cuidando e dando carinho a estes companheiros. Mas alguns vínculos são tão fortes que rompem as barreiras da vida, como conta o livro de Kim Sheridan, “Animals And The Afterlife”. A autora relembra histórias de famílias que foram contatadas por animais de estimação que já se foram.
Segundo Wagner Borges do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas, os animais sobrevivem após a morte e portam um corpo espiritual bem desenvolvido, pois eles já tem emoções bem desenvolvidas. Há seres (devas) que cuidam da evolução, física e extrafísica, dos animais. Borges afirma que há uma faixa vibratória no plano extrafísico, específica para linha de evolução deles. São cuidados com muito carinho pelos guardiões extrafísicos que controlam seus processos reencarnatórios ao longo de vários ciclos.
As Teorias são muitas, mas a única certeza que temos é que o vínculo de AMOR que temos com nossos companheirinhos, transcende as barreiras do mundo físico, e nos manterá conectados a eles através deste amor espiritual para sempre!
Namastê!