HIPOTIREOIDISMO: SEU CREME DENTAL PODE ESTAR DESTRUINDO SUA | Universo Da Espiritualidade

HIPOTIREOIDISMO: SEU CREME DENTAL PODE ESTAR DESTRUINDO SUA

 

 

Existem vários especialistas que acreditam que a epidemia de hipotireoidismo (problemas com a tireóide) está sendo causada pelo bombardeamento de nossas glândulas tireóides com produtos químicos que consideramos "saudáveis".

 

Estima-se que aproximadamente 40% das mulheres sofrem de hipotireoidismo e como o hipotireoidismo provoca um "metabolismo lento" é quase certo que esta também é a causa da nossa taxa crescente de sobrepeso e obesidade que já atinge 65% da população. 

 

HIPOTIREOIDISMO: SEU CREME DENTAL PODE ESTAR DESTRUINDO SUA

 

Desde a década de 40, os Estados Unidos vem adicionando o químico chamado flúor à água que consumimos e em cremes dentais. O objetivo é evitar a cárie dentária. No entanto, esta substância que é considerada “inofensiva” o suficiente para adicionar à água e pasta de dente foi usada no passado como um medicamento poderoso para reduzir a função de uma glândula tireóide quando ele tinha um excesso de atividade. Isto é, durante muitos anos os médicos prescreveram o flúor para suprimir a função da tireoide quando a tireóide produzia demasiadamente o hormônio tireoidiano, como no caso de pessoas com hipertireoidismo (tireoide demasiada ativa). É por isso que se sabe que o flúor suprime a função da glândula tireoide e reduz o metabolismo.

 

Qualquer coisa que reduza a função da tireoide reduz o metabolismo e aumenta o peso. Sabe-se que pessoas com hipotireoidismo têm grande dificuldade em perder peso em função  da baixa produção hormonal de sua glândula tireoide. O hipotireoidismo também causa depressão, perda de cabelo, insônia, cansaço contínuo, constipação, fraqueza, acúmulo de líquido, colesterol alto e até perda de interesse sexual.

 

HIPOTIREOIDISMO: SEU CREME DENTAL PODE ESTAR DESTRUINDO SUA

 

Cremes dentais e enxaguantes bucais, na maior parte, contêm flúor e a American Dental Association recomenda esses produtos para o efeito anticárie que o flúor supostamente possui. A realidade é que os estudos que foram feitos sobre os efeitos do flúor na cárie foram feitos com fluoreto de sódio de grau farmacêutico que não é o tipo ou a qualidade do flúor que é adicionado na água e no creme dental.

 

Em 2 de julho de 1997, o sindicato NFFE (Sindicato Nacional dos Empregados do Tesouro, Capítulo 280) reuniu mais de 1.500 cientistas, engenheiros, advogados e trabalhadores profissionais da EPA (Agência de Proteção Ambiental). Havia evidências ligando o uso de flúor às doenças da tireoide. Porém nada foi feito sobre isso

 

Você sabe que apenas 2% da Europa usa flúor em seu abastecimento de água e que não é habitual incluir flúor em pastas de dente naquele continente? Menos de 5% da população mundial bebe água com flúor.

Se você tem uma condição de hipotireoidismo ou se o seu metabolismo está muito lento, recomendo que você evite os cremes dentais com flúor, mesmo que tenha que gastar um pouco mais de tempo procurando uma pasta sem flúor na loja local de produtos naturais.

 

Fonte:
Frank Suárez - Especialista em Obesidade e Metabolismo

https://myemail.constantcontact.com/Los-problemas-de-la-tiroides-y-tu-pasta-de-dientes----.html?soid=1104240584203&aid=NkwA8VrQ4wQ

 

Nota: Este site refere-se a práticas naturais e complementares e não tem a pretensão de substituir consulta médica e odontológica.

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


ESCREVA ESTA CARTA MÁGICA PARA O UNIVERSO E REALIZE TODOS OS
TATUAGENS QUE SÓ SERÃO FEITAS POR PESSOAS QUE TÊM UMA MISSÃO