Cansaço, stress e depressão podem ser apenas alguns dos sintomas de quem vive em um ambiente com cargas elétricas desequilibradas. Isso acontece pois o ar é carregado de íons negativos e positivos que influenciam fortemente em nossa saúde, podendo causar doenças quando em desarmonia. Uma tendência eficaz para quem busca qualidade de vida é a lâmpada de Sal do Himalaia, um artefato capaz de gerar cargas impressionantes de íons favoráveis para o corpo.
O que é a lâmpada de sal do Himalaia
A lâmpada de sal do Himalaia nada mais é do que uma estrutura feita inteiramente com o milenar sal (em geral rosa) do Himalaia.
Em termos práticos, a lâmpada de sal do Himalaia será responsável pela ionização do ar. Para que possamos entender este fenômeno, precisamos ter em mente que o ar é carregado de cargas elétricas positivas e negativas. As moléculas então são chamadas de íons e precisam estar sempre em harmonia.
Porquê usar a lâmpada de sal
A vida moderna conta com inúmeras facilidades tecnológicas. Ocorre, no entanto, que todos os adventos da tecnologia costumam ser responsáveis pela alteração de íons, gerando então uma grande carga elétrica no ambiente, e, embora isso possa sugerir algo bom, a quantidade excessiva de íons positivos pode ser prejudicial para a saúde, gerando as mais variadas doenças.
A lâmpada de sal é capaz de atrair os acúmulos de íons presentes no ambiente, ligando os íons positivos em excesso aos íons negativos, equilibrando toda a carga elétrica do local.
Benefícios da lâmpada de sal
Os íons negativos emanados pela lâmpada de sal do Himalaia são facilmente absorvidos através de nosso maior órgão, a pele. Além disso, também são absorvidos pela respiração, entrando em contato direto com o organismo.
Dentre os benefícios mais comumente observados das lâmpadas de sal e dos íons negativos estão:
- Melhora o sistema imunológico, prevenindo resfriados e até mesmo gripes;
- Melhora a produtividade em trabalhos, diminuindo a sensação de cansaço;
- Trata e reduz enxaqueca e dores de cabeça;
- Melhora e potencializa a concentração;
- Trata e reduz problemas respiratórios, como a asma;
- Trata e previne casos de alergia.
Além disso, a utilização das lâmpadas de sal entra em comunhão com outras artes milenares, como o Feng Shui, favorecendo também todo o fluxo energético (ou “chi”) do ambiente, além de serem lindas como objetos de decoração.
Como usar a lâmpada de sal
Primeiramente, é importante prestar atenção quanto à lâmpada que se deseja adquirir. Procure por um fornecedor confiável para evitar a aquisição de um produto falso. Com este requisito atendido, você pode considerar ter uma lâmpada de sal a cada 3,5 m (ou 4 m) dentro de casa. Isso porque uma única lâmpada não será capaz de dar conta de equilibrar o ambiente todo, portanto será necessário mais do que uma.
As lâmpadas então deverão ficar acesas tanto quanto possível, pois estarão constantemente equilibrando os íons. Caso isso não seja possível, recomenda-se que fiquem acesas especialmente à noite durante o sono.
Caso opte por utilizar as lâmpadas de acordo com o Feng Shui, você pode considerar que quando colocada ao leste a lâmpada favorecerá a fortuna e a família. Se colocada ao oeste favorecerá a saúde. Ao norte, trará diversos benefícios para o trabalho, e, ao sul, melhorará os aspectos da vida social.
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade
Fonte: greenme