“As mãos são o canal por onde a energia da vida penetra em nossa mente, corpo e alma... e podemos doar porque nos pertence!” (David Vennells)
Reiki é uma prática espiritual, criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. Tem por base a crença na existência da energia vital universal, manipulável por meio da imposição de mãos. Podemos utilizar o reiki para qualquer tio de doença.
O reiki é uma energia espiritual. Acredita-se que essa energia flui através das mãos do emissor para qualquer lugar que estas sejam colocadas. Trata-se de uma “energia inteligente”, ou seja, o reiki sabe para onde deve se dirigir para efetuar a cura, mesmo que as mãos não estejam colocadas no local exato, mas pode ser mentalizada por meio de um nome, por exemplo.
MAS AFINAL, QUEM PODE APRENDER REIKI? QUEM PODE CURAR?
O reiki se encaixa perfeitamente em qualquer estilo de vida, ajudando-nos a desenvolver nossas qualidades únicas e talentos, de forma a nos aproximar do nosso potencial ilimitado e da nossa natureza divina. Qualquer explicação do que é o Reiki, ou o que pode fazer, é meramente um arranhão na superfície.
A verdadeira essência do Reiki está muito além de conceitos, palavras e idéias. Porém, precisamos dos conceitos, palavras e idéias para ensinar, comunicar ou compartilhar o Reiki com os outros.
Todos nós carregamos interiormente a habilidade de curar a nós mesmos e aos outros. Algumas pessoas podem acessar o poder de cura de forma muito simples, sendo por meio de oração, meditação ou outras técnicas.
Aprender Reiki não exige conhecimento acadêmico e não depende de religiosidade, estando, portanto, disponível a todos os que sentem no íntimo de seu ser o chamado para curar. Essa Técnica Natural de Cura, ensinada através dos mestres, vem sendo compartilhada com sucesso a milhares de pessoas de todos os credos, raças, idades e estilos de vida. Assim sendo, todos possuem a capacidade de praticar Reiki e todos possuem a capacidade de curar. O único requisito é o AMOR FRATERNAL!
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade/ Nina Greguer
Clique na imagem abaixo: