A garganta simboliza a fala. É o canal de saída daquilo que você pensa. Sua expressão e criatividade são reconhecidas através desse canal. Portanto, se algo o impede de falar, se o que você tenta expressar não é compreendido ou o que o incomoda não pode ser dito, saiba que sua garganta responderá com uma inflamação.
As dores de garganta expressam seus sentimentos contrariados. Tudo aquilo que bloqueia a nossa fala e nos obriga a ”engolir sapos”, trará inflamação das amídalas, problemas nas cordas vocais e até silêncio total da voz, simbolizando o pensamento: “já que não posso falar o que quero, não falo mais”.
A garganta é a sede do Chakra “Vishuddi”, que significa purificar. Esse é o Chakra da purificação. Esse centro energético é o da expressão do “eu”, da maneira como “eu” me posiciono em relação ao mundo exterior. Esse centro energético é a sede da expressão e da criatividade.
Portanto se você sente que algo está lhe impedido de usar sua expressão oral, sua criatividade, se você tem algo para dizer as pessoas de sua intimidade e isso está “agarrado na garganta”, se sente em uma situação que você é “obrigado a engolir sapos”, provavelmente você terá problemas em toda essa região.
Quando não expressamos nossas vontades e desejos estamos envenenando a nós mesmos. Esse tipo de comportamento bloqueia todo fluxo energético do nosso Chakra da garganta, originando assim doenças físicas e emocionais.
Saiba se expressar com amor e gratidão a todas as coisas e pessoas, principalmente as pessoas que mais convivem com você.
Aprenda a livrar-se do medo de falar
Expresse suas opiniões, seus desejos, seus desgostos e crie ao seu redor uma atmosfera de liberdade para viver. Você não é obrigado a fazer o que não quer, portanto, reaja! Liberte de dentro de você aquilo que o incomoda e busque o novo em sua vida.
Diga firme e calmamente o que você pensa sobre tudo e, com certeza, sua garganta ficará totalmente curada.
Namastê!
Nina Greguer
Fonte: Livro: Linguagem do Corpo - Vol. 1 / ocorpometafisico
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo poderá gostar de nosso Curso sobre Chakras. Clique na imagem abaixo: