O PODER DE PROTEÇÃO DA BENÇÃO ARAÔNICA | Universo Da Espiritualidade

O PODER DE PROTEÇÃO DA BENÇÃO ARAÔNICA

 

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26).

 

O PODER DE PROTEÇÃO DA BENÇÃO ARAÔNICA

 

Estamos vivendo épocas de grandes conflitos. Mas também é tempo de espiritualizar-se, buscar no AMOR DIVINO e suas promessas a única e verdadeira proteção.

 

A benção Araônica tem muitos milênios, é uma Benção poderosa, pois foi o Próprio CRIADOR que ensinou ao povo. Foi ensinada ao povo de Israel em momento de grandes dificuldades, enfrentamentos e dúvidas - mas ela clama como um alerta também para que todos os povos vindouros fizessem uso desta Benção de proteção.

 

Esta Bênção clama para que todos abençoem os seus, pois somos um só povo e diante do CRIADOR todos podemos escolher ser seus representantes, pois cada um é único e creiam, nada nem ninguém vai nos separar do amor de DEUS.

 

A bênção sacerdotal é a mesma Benção Pactual dos patriarcas sobre o povo. O patriarca Abraão passou a bênção a Isaque e Jacó - e abençoou sua descendência. Assim, os patriarcas estavam impetrando a Bênção Pactual de geração em geração.

 

O significado da bênção sacerdotal não é apenas um simples ritual ou uma oração que o sacerdote fazia sobre o povo. Majestosamente ela é garantia real da bênção divina, ou seja, os sacerdotes abençoavam o povo no Nome de Deus. Quando a bênção sacerdotal era impetrada, a Majestade do Criador estava sobre o povo.

 

O Senhor te abençoe e te guarde:  referência à proteção de Deus e o seu favor sobre seu povo, tanto nos aspectos físicos quanto espirituais. Uma definição sobre a expressão o Senhor te abençoe pode ser entendida em uma frase de João Calvino, ao dizer que “a bênção de Deus é a bondade de Deus em ação”.

 

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti, ou seja, o rosto de Deus voltado em direção a nós em um relacionamento próximo e intimo. Isso só é possível por sua infinita misericórdia, que por sua graça derrama o perdão.

 

   O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz: quando alguém desfruta da bênção, da proteção, da misericórdia e de um relacionamento especial com Deus, o resultado não pode ser outro se não a paz. Essa paz não é apenas a simples percepção humana de paz, como sendo meramente a ausência de problemas e discórdias, mas é um estado sublime de bem-estar que repousa apenas sobre aqueles a quem a bênção de Deus é derramada.

 

 

Por Ester de Susan

 

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


ESPERANÇA: UM PODER MILAGROSO DE CURA
O CORONAVÍRUS PODERÁ MUDAR NOSSA CIVILIZAÇÃO PARA SEMPRE?