É possível tornar nossas mentes cada vez mais espirituais, mediante o método de libertar-nos de todo conceito de mortalidade e de mutabilidade, conceitos estes que limitam nosso ser. O corpo não é senão vibração materializada e deveria ser reconhecido como tal.
A consciência da enfermidade, da decadência e da morte, pode ser desalojada por meio da compreensão científica, tanto das profundas leis que unificam a matéria e o Espírito, como da qualidade ilusória da manifestação do Espírito em forma de matéria, do Infinito em forma finita. Crê firmemente que foste criado à imagem do Pai e que, portanto, és imortal e perfeito.
A ciência já comprovou inclusive que a mais ínfima partícula de matéria ou a menor onda de energia, são indestrutíveis; a alma ou a essência espiritual do homem é também indestrutível.
A matéria sofre mudanças; a alma sofre experiências mutatórias. Às mudanças radicais se denomina morte; mas a morte ou a mudança da forma física não altera nem destrói a essência espiritual.
Aplica em tua vida diária a paz e o equilíbrio que experimentares durante a prática da concentração e da meditação. Conserva tua equanimidade inclusive em meio a circunstâncias difíceis. Não te deixes dominar por emoções violentas; mesmo em frente aos acontecimentos mais adversos, ergue-te imperturbável.
Oração
"Amado Pai
Abre todas as janelas de minha fé, para que eu possa contemplar-Te na mansão da paz.
Abre de par em par as portas do silêncio e dá-me assim entrada ao templo da Tua bem-aventurança."
(Paramahansa Yogananda)
Namastê!
Nina Greguer
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo poderá gostar de nosso Curso sobre Chakras. Clique na imagem abaixo: