OS GATOS E A ESPIRITUALIDADE | Universo Da Espiritualidade

OS GATOS E A ESPIRITUALIDADE

 

Dizem que os gatos são como pequenos monges capazes de trazer a harmonia a qualquer lugar. Para a ordem budista de Fo Guang Shan, por exemplo, são como pessoas que já alcançaram a iluminação.

 

Os gatos são seres livres que bebem quando têm sede, que comem quando têm fome, que dormem quando sentem sono e que fazem o que deve ser feito a cada momento sem necessidade de agradar ninguém.

 

OS GATOS E A ESPIRITUALIDADE

 

Não se deixam levar pelo ego, e algo especial desses animais segundo esse ramo do budismo é que os gatos aprenderam a sentir o que vem do homem desde eras muito antigas na história do tempo. No entanto, as pessoas ainda não aprenderam a sentir o gato no presente.

 

 

OS GATOS E A ESPIRITUALIDADE

 

 

São leais, fiéis e afetuosos, e suas demonstrações de carinho são íntimas e sutis e, ainda assim, tremendamente profundas. Só aqueles que sabem olhar para o seu interior com respeito e dedicação, entenderão o seu amor inquebrável. Mas, as pessoas que são desequilibradas, ou que frequentemente elevam sua voz para gritar, jamais serão do agrado dos gatos.

 

Namastê!

Fonte: amenteemaravilhosa 

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


PARA O BUDISMO, OS GATOS REPRESENTAM A ESPIRITUALIDADE
ORAÇÃO INDÍGENA DO SILÊNCIO