Epífise Neural, Olho de Hórus e Sexto Sentido - assim como muitos outros nomes que dão a esta glândula de tanto controle sobre o corpo. Pouco ainda se sabe sobre as funções deste olho, mas há 4000 anos os Egípcios não só o conheciam muito bem como o desenhavam em larga escala em todos os seus painéis.
Este olho pode perceber coisas que não podem ser vistas, sentidas, previstas pelos nossos olhos externos. É considerado como sexto sentido, a sede da alma e do pensamento. A Pineal pode ser eficaz na luta contra o câncer e outras muitas doenças.
Para povos de Grande Sabedoria da antiguidade, era o equilíbrio do físico e a porta do mundo espiritual. A Pineal tem tantas funções que muitas nem imaginamos existir.
Uma glândula endócrina do corpo humano fazendo uma ponte que nos permite transitar entre dois mundos o físico e o espiritual. Isso não é crença é ciência. Ela tem estrutura de um olho vestigial, similar aos nossos olhos externos, com retina e também é sensível a luz.
A Pineal é um sensor capaz de ver o mundo espiritual e de coligá-lo com a estrutura biológica; é a glândula que vive o dualismo, espírito e matéria. O cérebro capta o magnetismo externo através da glândula Pineal. A importância de manter a Pineal sadia, representa a sua vida espiritual e vida biológica.
A Pineal mantém os ritmos do organismo - ritmo de produção hormonal, ritmos de reprodução, funcionamento do sistema nervoso autônomo, os ciclos da vida, envelhecimento - ritmos do sono, da fome, do humor e da tristeza.
A glândula Pineal também é conhecida como epífise neural - está na parte superior do terceiro ventrículo do Cérebro humano. Ela secreta a melatonina para os ciclos circadianos, relógio biológico, e seu tamanho é de um grão de ervilha.
Esta glândula está envolta em uma camada delgada de areia; possui cristais de apatita, os quais vibram de acordo com ondas eletromagnéticas por elas atraídas; mantém através de si a conexão com outras partes do cérebro.
Namastê!
Ester de Susan
Fontes: ABSORVENDO A PINEAL - JEAN LUCK
Querido Irmão de jornada, se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre técnicas e terapias de cura, clique no livro abaixo: