Os rins mantêm o equilíbrio do ambiente interior limpando o sangue de substâncias tóxicas e compensando as "entradas" no ambiente interior por "saídas" (secreções de urina). Eles também participam do controle da pressão arterial.
Figurativamente, como os rins limpam o corpo do lixo, é como se eles limpassem meu corpo de idéias negativas que o habitam.
Um mau funcionamento dos meus rins denota uma retenção dos meus velhos padrões emocionais ou uma retenção de certas emoções negativas que só pedem para serem libertadas.
Os rins também são conhecidos como "a sede do medo". Quando eles se tornam fracos ou quando estão doentes, pode haver um medo que eu não quero expressar ou que eu não consiga confessar a mim mesmo. A vida para mim é "injusta".
- Tenho dificuldade em tomar decisões.
- Sinto-me desanimado depois de um acontecimento que marcou a minha vida.
Problemas renais geralmente ocorrem após um acidente ou uma situação traumatizante em que se sentiu medo de morrer.
- Tenho a sensação de estar sozinho na frente de "nada".
- Tenho a sensação de ter perdido tudo, que todo o meu mundo desmorona.
Eu tenho medo de ser incapaz de encarar a vida.
Os rins também simbolizam a colaboração (já que existem dois e devem funcionar em estreita colaboração).
- Eu devo me perguntar: como é meu relacionamento com meu parceiro atualmente? Eu o responsabilizo por todos os meus males? Se este for o caso, meus rins terão dificuldade em funcionar e eu posso até ter insuficiência renal. Devo pensar novamente sobre o meu sistema de relacionamento com o meu ambiente. É hora de eu assumir, aprender a descobrir minhas verdadeiras necessidades. Eu assumo a responsabilidade pela minha vida e paro de culpar os outros. Eu sou capaz de tomar minhas decisões. Meu discernimento será seguro e preciso.
Os rins são a sede de convivência e comunicação com os outros. As dores e afecções dos rins ocorrem quando há problemas de coexistência, problemas de relacionamento com nossos pares.
ANÚRIA
Anúria é a parada da produção de urina pelos rins. Se eu tiver anúria, eu posso estar me sentindo desprotegido na vida e o meu risco de sentir medo aumenta mais do que o habitual e a tendência é manter as minhas velhas crenças. Além disso, a urina representa antigas emoções que precisam ser eliminadas do corpo. Se me “agarro” as antigas posições, crenças, medos, dúvidas e manias (muito poderosas no plano metafísico), manifesto anúria, ou seja, a supressão da secreção urinária: os rins estão bloqueados.
Eu limpo e me libero de qualquer emoção ou relação que não seja benéfica para mim, e substituo por algo novo e positivo. Eu tenho confiança na vida, pois ela fornece tudo o que eu preciso.
CÁLCULOS RENAIS
Os cálculos renais, também chamados de pedras nos rins, estão ligados ao rim, a sede do medo. É a formação de pedras ou cristais a partir de quantidades abundantes de sal de ácido úrico, resíduo hormonal do rim. O ácido úrico representa velhas emoções que devem ser expulsas. O cálculo pode ser formado em diferentes partes do sistema urinário.
É uma massa de energia solidificada, criada a partir de pensamentos, medos, emoções e sentimentos agressivos sentidos por alguém ou por uma situação.
Mesmo que as pedras se formem nos rins, elas não são geradas nelas. O rim é um filtro de emoções de resíduos do corpo.
A abundância de sais de ácido úrico indica a abundância de sentimentos agressivos solidificados, porque eles foram mantidos por um longo tempo.
- Eu vivo frustrações e sentimentos agressivos em meus relacionamentos por tanto tempo que minha atenção só fica fixa neles.
- Sou muito autoritário e extremamente duro comigo mesmo e com os outros.
- Eu permaneço seriamente ligado ao passado.
Os cálculos renais geralmente envolvem um trecho interno entre minha vontade e minhas decisões que levam a um excesso de autoritarismo:
- Eu devo encontrar uma certa paz interior novamente se eu quiser parar de fazer cálculos.
- Eu deveria pensar menos sobre situações de conflito, porque, dessa forma, eu não posso ir adiante.
- Eu devo ver o futuro com calma e flexibilidade. É uma questão de consciência e atitude.
NEFRITE
O termo nefrite geralmente se refere ao grupo de doenças dos rins. No entanto, este termo também é usado para designar uma inflamação dos rins.
Isso corresponde ao medo e grande angústia contra a vida. São frustrações ou desapontamentos que não foram canalizados, mas reprimidos profundamente.
Uma inflamação é uma reação local do organismo contra um agente patogênico, caracterizado por cor vermelha, calor, dor e inchaço. É a expressão corporal de uma inflamação interna.
- Estou bravo e enfurecido por alguma coisa ou alguém e isso é expresso no meu corpo. Devo perguntar a mim mesmo que aspecto da minha vida está me deixando "vermelho de raiva".
É importante observar qual parte do corpo é afetada para obter informações adicionais sobre a causa da inflamação.
É importante verificar se experimentou no passado uma sensação de perda que não aceitou e em relação à qual vive muita irritabilidade. Então será possível tomar consciência desta situação e ter uma nova e positiva compreensão dela.
Namastê!
Fontes:
https://sanacionholisticasalamanca.wordpress.com/2014/08/07/dolor-de-rinones-problemas-renales-y-sus-causas-emocionales/
O Grande Dicionário das doenças e enfermidades de Jacques Martel (as causas das doenças e enfermidades relacionadas a pensamentos, sentimentos e emoções)
Dicionário de Biodescodificação
Louise L. Hay