O objetivo dessas informações é fazer uma análise da idade da alma em que cada um de nós se encontra para uma melhor compreensão do nosso desenvolvimento.
Como uma centelha de luz, a alma deixa o Tao para obter novas experiências. É assim que, com seu nascimento e separação, ele começa o caminho de volta para casa. (O mesmo Tao). Cada fragmento progride por 5 idades da alma no plano físico. Cada idade envolve níveis cada vez mais altos de percepção. Resumindo, todo um ciclo, desde o abandono do Tao até o retorno a Ele, compreende sete eras (cinco na terra) e duas nos planos superiores, sete níveis em cada era.
Portanto, todo um ciclo, desde o abandono do Tao até o retorno a Ele, compreende sete eras (cinco na terra) e duas nos planos superiores, sete níveis em cada era.
REVISÃO DAS IDADES DA ALMA
Alma recém-nascida. (Espíritos tribais)
O fragmento recém-nascido do Tao é rude, inexperiente e luta para sobreviver no plano físico. Suas necessidades são de experiências cruas e intensas. (fome, pragas, batalhas, opressão, inundações, etc.). Sua experiência de sexualidade é animalesca, ele deve ser ensinado o que é certo e o que não é. (não tem essa consciência). O nível evolutivo do planeta não aceitará mais almas recém-nascidas, nem haverá experiências para elas.
Alma bebê
Um exemplo típico de sociedade infantil funciona como um pequeno relógio: no domingo vão à missa, os homens ao futebol, as mulheres tricotam e bordam, o homem trabalha muitas horas e a mulher cuida dos filhos, etc. Buscam proteção das almas mais avançadas. Procuram autoridades que lhe digam o que fazer, como proceder e que definam regras. Como crianças pequenas, exigem estrutura. A tradição, os rituais e a lei fornecem a essas almas uma sensação subjacente de segurança.
As almas bebês tendem a ser muito firmes em suas crenças e, se confrontadas com elas, ficam confusas e reagem com hostilidade. São cidadãos responsáveis e líderes comunitários. Resistem à mudança. Querem ser bons. Não possuem pensamento original (auto julgamento) e acreditam na dicotomia (bem versus mal).
Pensam: siga as regras de forma inflexível. Para essas almas, existe apenas uma maneira correta de ser e fazer. Sua sexualidade os incomoda, sentem culpa e vergonha. Possuem pouca visão de suas próprias vidas, não percebem que seus pensamentos, sentimentos e atitudes lhes causam problemas psicológicos. Se experimentam dificuldades emocionais, tendem a somatizar. Tendem a ser obsessivos com germes e limpeza. Eles veem o ambiente como "fora de mim" e potencialmente perigoso.
Às vezes têm uma mente brutal e podem bater, abusar fisicamente e se auto violar. Esse mau comportamento é uma forma grosseira de aprender como sobreviver neste mundo e é o seu veículo para a criação de carma.
Alma jovem
A alma jovem está pronta para descobrir o quão poderosa ela pode ser. Independência é uma questão importante e sua capacidade de levar o que quiser da vida. Motivadas pelo poder, lutam por posições de destaque e riqueza: políticos, estrelas de cinema, líderes religiosos, etc. Na realidade, estão procurando o que acreditam que as tornará bem-sucedidas.
Essas almas tendem a buscar fama, riqueza e poder a qualquer custo. A jovem alma é o seu corpo. Eles são fortemente identificados com seu físico e não têm certeza de que sua consciência sobreviverá. Eles bloqueiam o assunto da morte, o que os horroriza. Acreditar que eles não voltarão lhes dá o impulso e a motivação para se tornarem ricos e famosos. (A vida só é vivida uma vez - esta é a crença dessas almas).
A alma jovem muitas vezes não questiona seus motivos, elas procuram ajuda profissional apenas para superar uma crise, mas então não continuam. Estão interessados nas aparências (a ordem e a limpeza que às vezes são apenas superficiais). A maioria da população terrestre atual está nos últimos níveis da alma jovem.
Alma madura
Aqui a essência alcançou a sobrevivência no mundo físico e alcançou reconhecimento, fama ou poder. Mas a pessoa se sente vazia e insatisfeita, falta alguma coisa ... quem sou eu? Por que estou aqui? Em suma, a alma madura começa a buscar a verdade. Essas perguntas não são feitas pela personalidade, elas vêm da Essência. O centro do Self está mudando do poder (Terceiro chakra) para os relacionamentos (Quarto chakra).
O estágio da alma madura é a introdução à abertura espiritual, e isso nunca é fácil. É a fase de estresse máximo da personalidade.
Às vezes quebra sob pressão excessiva, causando depressão, esquizofrenia, psicose, etc. A alma madura mergulha nas questões de relacionamento. As barreiras que separam você das pessoas estão começando a se dissolver e isso pode ser muito confuso. Ela sente intensamente o que os outros estão sentindo e às vezes não consegue distinguir entre os outros e ela mesma.
"Minha vida é real, intensa e dramática." Ela não espera que os outros concordem com ela e quer que a deixem em paz. Assim como a alma bebê quer uma casa como as outras e a alma jovem quer uma mansão na colina, a alma madura quer uma casa que ela mesma possa construir, a seu gosto, no lugar que escolheu, buscando paz e serenidade. Aqui, a habilidade artística é desenvolvida ao máximo. Frequentemente, escolhem um parceiro ou relacionamento que durará toda a vida.
Alma velha
Tendo dominado as lições da alma madura na complexidade dos relacionamentos pessoais, a velha alma embarca no domínio da próxima dimensão: o contexto da existência, isto é, espiritualidade. Este é um ciclo de ensino - o Ser pergunta: "Qual é o meu propósito no grande esquema das coisas?" A velha alma percebe a si mesma e aos outros como parte de um todo muito maior. Quando você olha para outra pessoa, você vê um aspecto dela. Uma velha alma típica é fácil de se conviver e raramente faz algo que não quer. O que importa é alcançar a satisfação interior.
Ela prefere trabalhar para si mesma, com os horários de que gosta e geralmente infunde em seu trabalho um conceito espiritual. As práticas da velha alma podem parecer estranhas para as almas mais jovens, mas a velha alma é geralmente discreta a respeito. Elas rondam coisas como jardinagem, vinificação, ensino, aconselhamento (conselheiros e terapeutas). Elas tendem para a filosofia e a arte e encontram a alegria rodeados pela natureza.
Uma velha alma sente a necessidade de ensinar tudo o que aprendeu ao longo de suas vidas para todas as almas mais jovens.
Vez após vez, completamos o ciclo de diferentes perspectivas e formas de vida e voltamos ao Tao novamente, sempre.
Namastê!