O que é âmbar?
É a resina de uma conífera, como o pinheiro, fossilizado. Esta substância contém ácido succínico, um analgésico natural que ajuda as árvores a se proteger e curar feridas como um corte por exemplo. Assim, quando em contato com o corpo, o âmbar ajuda a aliviar a inflamação e a dor.
Benefícios
Com a temperatura corporal, o ácido succínico começa a se vaporizar e ajuda a parar a inflamação. Acredita-se também que ativa a circulação, melhora a imunidade e acalma a febre e as infecções. É por isso que os pais usam quando seus filhos estão sofrendo com a dor das gengivas inflamadas.
A atriz Barbara Borges com Martin e a modelo Gisele Bündchen com Vivian (Foto: Instagram / Reprodução)
Há um momento de grande desconforto para as crianças que é quando começam a nascer os dentes. Este processo pode causar inchaço na boca, baba excessiva, muito choro, dor e desconforto.
Muitos pais procuram métodos para aliviar a dor de seus filhos e muitos preferem optar por aqueles que são naturais. É por isso que os colares de âmbar tornaram-se moda no mundo todo.
O colar de âmbar também pode ser usado por adultos para tratar dores e inflamação.
Para bebês e crianças, o colar de âmbar báltico:
- Estimula o sistema imunológico;
- Reduz a inflamação (especialmente nas gengivas);
- Acelera o processo de cura natural;
- Alivia a dor da dentição;
- Proporciona efeitos calmantes, sem o uso de remédios;
- Age como um analgésico natural (reduz ou elimina a dor associada à dentição, dores de cabeça, rigidez articular, etc.);
- Também ajuda a tratar desconfortos relacionados a garganta, ouvidos e estômago, bem como febres e resfriados.
Âmbar báltico para adultos:
O âmbar é benéfico para os adultos também! Pesquisas científicas recentes revelam que o ácido succínico tem uma influência muito positiva sobre o corpo humano, ajudando a melhorar a imunidade e o equilíbrio de ácidos quando absorvidos pela corrente sanguínea.
O Âmbar Báltico:
- É conhecido por promover vitalidade;
- Auxilia no reequilíbrio e na cura natural;
- Ajuda a neutralizar a energia negativa permitindo ao corpo se curar;
- Alivia o stress e a ansiedade;
- Trata a garganta, estômago, baço, rins, bexiga, fígado e vesícula biliar;
- Alivia problemas articulares, como artrites e reumatismo;
- Ajuda no tratamento de tendinites;
- É um excelente antibiótico natural;
- Fortalece o sistema imunológico.
DICAS DE COMO USAR O ÂMBAR
Para obter ao máximo os benefícios do âmbar báltico, considere as seguintes formas de uso:
1) O âmbar deve estar em contato direto e contínuo com a pele. Os colares devem ser usados por baixo da camiseta, tornozeleiras por baixo da calça, etc.
2) No caso de bebês menores de 3 anos, os colares devem ser retirados na hora de dormir. Alguns pais gostam de enrolar o colar no tornozelo, por baixo do pijama. Isso faz com que o âmbar esteja em contato com a pele por mais tempo.
3) Utilize o âmbar mais próxima ao local onde deseja seu efeito. Para desconforto na cabeça ou pescoço, prefira o colar. No caso de dores, artrites ou tendinites no pulso, mãos ou braços, utilize uma pulseira. No caso de desconforto nos pés ou pernas, prefira utilizar uma tornozeleira. Para alívio dos sintomas da dentição do bebê, o colar trará mais benefício do que a pulseira.
História do âmbar
Desde os tempos antigos, ao âmbar foi designado o poder de cura.
Utilizado pelos europeus durante séculos, o âmbar é um analgésico natural e tem propriedades que aliviam a dor e reduzem as inflamações. Quando ele se aquece à temperatura do corpo, o ácido succínico é absorvido em pequenas quantidades pela pele, ajudando nas reações inflamatórias.
Hipócrates (460-377 aC), conhecido como pai da medicina, em suas obras descreveu as propriedades medicinais e métodos de aplicação do âmbar, que foram posteriormente utilizados pelos cientistas até a Idade Média.
Na Roma antiga, o âmbar foi utilizado como medicamento e como prevenção de diversas doenças. As camponesas romanas usavam medalhões de âmbar não apenas como adorno, mas também como um remédio para "glândulas inchadas e dor de garganta e boca".
Desde a época da Segunda Guerra Mundial, especialmente na Alemanha, contas de âmbar eram colocadas em bebês para fazer a erupção dos dentes menos dolorosa.
Cientificamente, as contas de âmbar recolhem uma carga eletrostática ao tocar a superfície, diminuindo a oxidação do corpo. É um bioestimulante que tem efeito positivo sobre o sistema nervoso, o coração, os rins e estimula e processos de recuperação.
Segurança: para levar em consideração sobre o uso do colar de âmbar em bebês e crianças pequenas:
Os bebês que usam estes colares devem sempre ser observados por seus pais enquanto estiverem usando e não devem sobre nenhuma hipótese usá-los para dormir ou quando estão sozinhos (não importa o quão breve o período de tempo).
Nota: As informações contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento médico.
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade
Fontes: Revista Carousel / Crianças Saudáveis / O Workshop De Minerais / bbmaislindo