SIGNIFICADO EMOCIONAL: OMBROS | Universo Da Espiritualidade

SIGNIFICADO EMOCIONAL: OMBROS

 

Os ombros representam minha capacidade de carregar uma carga. Meus ombros carregam minhas alegrias, minhas tristezas, minhas responsabilidades e minhas inseguranças. Como qualquer outra pessoa não estou isento de carregar um fardo. Se eu assumo a responsabilidade pela felicidade e bem-estar dos outros, então eu aumento o peso que carrego e meus ombros doem. Tenho a sensação de ter "muito a fazer" e nunca ser capaz de fazer tudo. Eu também tenho a sensação de que algumas pessoas me impedem de agir, seja por causa de opiniões diferentes ou porque elas simplesmente não querem me ajudar e me apoiar em meus projetos.

 

Meus ombros também doem quando tenho grandes inseguranças afetivas (ombro esquerdo) ou materiais (ombro direito) ou sinto-me esmagado pelo peso de minhas responsabilidades, tanto emocionais quanto materiais.

 

Eu tenho tanto medo do amanhã que me esqueço de viver hoje. As dificuldades que encontro, a responsabilidade de criar, fazer, aperfeiçoar, tudo isso pode "me esmagar".

 

SIGNIFICADO EMOCIONAL: OMBROS

 

Eu posso querer provar para mim mesmo que, apesar de tudo, posso enfrentar situações jogando meus ombros para trás, colocando meu peito mais em evidência, mas a realidade é que minhas costas estão fracas e distorcidas pelo medo.

 

Se a parte afetada do meu ombro se referir aos ossos (fratura, ruptura), isso estará mais relacionado às minhas responsabilidades fundamentais. Se a parte afetada do meu ombro for muscular, isso estará mais relacionado aos meus pensamentos e emoções.

 

Eu também aprendo a deixar a energia do meu coração circular até os ombros e depois em meus braços, o que evitará rigidez e dor, porque meus ombros representam ação e também movimento, da concepção à matéria. Eles passam por meus desejos internos de me expressar, criar e executar porque eles nasceram no nível do meu coração. A energia emocional deve ser dirigida até mesmo em meus braços e minhas mãos para realizar esses desejos

 

Se eu paro de dizer ou de fazer coisas, se eu "classificar" em vez de mergulhar na vida, se eu usar máscaras para cobrir meus medos e apreensões, meus ombros ficarão tensos e mais rígidos. Se o osso do meu ombro se quebra ou se rompe, há um conflito na minha vida que é muito profundo e que toca a essência do que sou.

 

A tensão ou qualquer outro desconforto sentido na área do ombro me dá uma indicação dependendo se é no ombro direito ou esquerdo. Se meu ombro direito é afetado, é sobre meu lado masculino ativo: posso viver um conflito ou tensão em relação ao meu trabalho, minha maneira de agir diante da autoridade.

É o lado "duro e controlador" que vence; Por outro lado, se é o meu ombro esquerdo que é afetado, a tensão que posso viver está relacionada ao aspecto feminino da minha vida, isto é, criativa e receptiva, à minha capacidade de expressar meus sentimentos.

 

Eu me torno consciente do que me esmaga, aceito que sou responsável por mim e deixo os outros cuidarem de sua própria felicidade. Eu aprendo a delegar.

 

Também aceito aprender a viver no momento presente, o que me permite aliviar o peso que carrego nos ombros. Eu confio no universo que atende minhas necessidades diárias.

 

Namastê!

Fonte: El Gran Diccionario de las Dolencias y las Enfermedades - Jacques Martel – disponível em https://consejosdelconejo.com/2016/03/17/significado-emocional-los-hombros/

Tradução e adaptação: Universo da Espiritualidade

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


AS SETE LEIS DO DINHEIRO
AME SUA VIDA. AME A SI MESMO. AME TODOS OS SERES