SÍMBOLO DO INFINITO: REPRESENTA A UNIÃO DO FÍSICO E DO ESPIRITUAL
O símbolo do infinito representa a eternidade, o sagrado, a divindade, a evolução, o amor e o equilíbrio entre o físico e o espiritual.
É representado por um oito deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo simbolizando em sua forma a inexistência do início e do fim, ou até mesmo do nascimento e da morte.
Do latim infinítu, significa principalmente, as coisas que não tem limites, que são incontáveis, imensuráveis. Ou seja, infinito é o símbolo que representa aquilo que não tem começo e nem fim.
Na Nova Era esse símbolo representa a união do físico e do espiritual, da morte e do nascimento, bem como da evolução espiritual uma vez que seu ponto central significa um portal entre os dois mundos e o equilíbrio dinâmico e perfeito dos corpos e dos espíritos.
A representação do Infinito é a forma do que não terá fim. Tempo e Espaço se mesclam na indefinição do que foi, é e sempre será. A forma se expande, se afunila, cruza-se, as posições se invertem, o que já foi é, e o quem será já terá sido.
Usar o símbolo do Infinito significa a aceitação daquilo que não podemos compreender, mas que fazemos parte, pois se como mortais somos finitos, nosso espírito permanece na linha do Infinito evoluindo até a Eternidade.
O Símbolo do Infinito também pode ser utilizado para harmonizar a energia de lugares ou pessoas.
Namastê!
Nina Greguer