O Sei-Hei-Ki é o símbolo mental-emocional. A sua missão é a de enviar ou dirigir a energia às camadas emocionais e mentais da aura, assim como aos Chakras que regulam as funções mentais-emocionais. Mais concretamente, atua sobre o corpo emocional e a mente inconsciente.
Seu nome significa: “Tudo o que está acima está abaixo”, “O homem e Deus se tornam Um” e “A terra e o céu se reúnem”. Também é o símbolo da purificação, o símbolo do equilíbrio entre forças contrárias e o símbolo da harmonia.
Dragão da Proteção
Sei-He-Ki é o símbolo da cura das emoções e da transformação de sentimentos negativos em positivos, é o símbolo da harmonia e da proteção e representa o processo alquímico de purificação e limpeza.
Estando ou não no contexto da cura o Sei-he-Ki tem outras utilidades: pode ser usado para proteção e purificação, para anular energias negativas, para afastar espíritos opressores e para resguardar determinado espaço das emoções negativas das doenças ou das entidades.
Chamado também Símbolo Mental/Emocional, seu uso constante equilibra os lados direito e esquerdo do cérebro, gerando harmonia e paz. É especialmente usado para curar problemas de relacionamentos e também em qualquer situação de disfunções mentais e emocionais tais como: nervosismo, medo, depressão, angústia, tristeza etc. Pode ser utilizado para curar hábitos indesejados ou vícios.
Melhora e clareia a memória.
Deve ser acrescentado no trabalho de afirmações ou decretos, pois penetra mais profundamente na mente inconsciente, intensificando e harmonizando o nosso próprio poder mental.
O Sei Hei Ki penetra em todas as camadas da nossa mente. Ajuda-nos a descobrir as causas escondidas dentro de nós, guardadas em nossa memória inconsciente.
Mantra Sei He Ki
(Pronúncia ceirrequí)
Origem: Budista.
Cor: Verde, a cor da cura do coração e do chakra cardíaco.
Abaixo segue o mantra Sei He Ki:
Namastê!
Nina Greguer
Fontes: Livro: Reiki Essencial de Diane Stein / reikiafins / reikiactivo