Cada vez mais as pessoas buscam terapias alternativas, além da medicina tradicional, para que possam ficar livres de dores, mal estar ou apenas em busca de uma qualidade de vida maior.
Os remédios alopáticos são cada vez mais evitados por conta de suas contraindicações. Baseado basicamente nestes princípios surgiu o tapping, uma técnica que pode ajudar qualquer pessoa a ter uma diminuição de dores crônicas ou até mesmo ficar livre delas.
A técnica do tapping, também conhecida como EFT (do inglês, Emotional Freedom Technique), foi inventada na década de 90 por Gary Craig. Partiu de referências de princípios da medicina alternativa chinesa e se baseia no estímulo dos meridianos de energia. É basicamente uma acupuntura sem agulhas que pode ser aplicada em si mesmo em quase qualquer lugar.
A técnica é principalmente usada em casos de problemas psíquicos ou mentais, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. No entanto, mesmo dores físicas podem receber alívio com o estímulo dos pontos certos, já que o toque diminui o estresse, a irritação e a sensibilidade exacerbada provocada por dores crônicas.
Abaixo segue um vídeo com orientações de como praticar o Tapping ou EFT.
Namastê!
Nina Greguer
Querido irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar também de nosso Manual de Mudras, o qual, traz um ensinamento milenar sobre a energia das mãos nos processos de cura. Clique na imagem abaixo: